EventosNotíciasPorto Alegre

Porto Alegre realiza Feira de Troca Livros neste sábado (29)

Evento será no Centro Municipal de Cultura, das 14h30 às 17h

Porto Alegre realiza neste sábado (29) uma edição especial da Feira de Troca de Livros em comemoração ao aniversário de 95 anos da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. Essa instituição foi criada pelo Decreto nº 145 em 27 de julho de 1928. O evento acontecerá no Saguão do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, localizado na avenida Érico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus, das 14h30 às 17h.

A feira proporcionará um espaço onde os participantes poderão levar seus livros em boas condições para trocar com outros leitores, possibilitando a renovação de suas estantes sem qualquer custo financeiro. A participação é livre para o público em geral, e não há taxa de inscrição. É importante destacar que os livros didáticos não serão aceitos nessa ocasião.

Além da economia, a troca de livros usados é uma prática enriquecedora em diversos aspectos. Ela estabelece laços sociais, incentiva o hábito da leitura, contribui para a preservação do meio ambiente e abre portas para novas descobertas literárias.

Feira de Troca Livros – 95 anos da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães

Sábado, 29, das 14h30 às 17h.
Saguão do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues – avenida Érico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus.

Botão Voltar ao topo