EventosNotíciasPorto Alegre

Simone faz show em Porto Alegre dias 10 e 11 de agosto

As apresentações da turnê "Tô Voltando" serão no Teatro do Bourbon Country

A turnê “Tô Voltando” celebra os 50 anos de carreira da cantora Simone e terá duas apresentações no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O espetáculo é uma retrospectiva que revisita os clássicos e sucessos que marcaram sua carreira, incluindo canções escritas por renomados compositores como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque.

Simone é conhecida por seu timbre vocal único, que soube mesclar perfeitamente a tradição e a modernidade, abrindo caminho para uma diversidade de ritmos, estilos e gêneros na música brasileira. O show é dirigido musicalmente por Pupillo e conta com a direção geral de Marcus Preto, que também assina o texto de apresentação.

O título do show, “Tô Voltando”, tem múltiplos significados. Além de refletir as voltas pessoais e coletivas que todos passaram nos últimos anos, ele também simboliza o retorno de Simone a si mesma, relembrando e celebrando sua carreira desde o álbum de estreia em 1973.

A setlist do espetáculo inclui memórias brilhantes dessas cinco décadas, apresentando canções como “O Que Será (À Flor da Terra)” de Chico Buarque, “Jura Secreta” de Sueli Costa e Abel Silva, “Começar de Novo” de Ivan Lins e Vitor Martins, “Encontros e Despedidas” de Milton Nascimento e Fernando Brant, “De Frente pro Crime” de João Bosco e Aldir Blanc, além da música que dá nome à turnê, “Tô Voltando” de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro.

Acompanhada por uma talentosa banda dirigida por Pupillo, composta por jovens músicos, Simone renova os arranjos das músicas sem perder as características originais que tornam as canções memoráveis. Nessa jornada, ela inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de Milton Nascimento administrada por seu filho, Augusto Nascimento.

Simone – To Voltando

Local: Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80 – 71 – Jardim Europa, Porto Alegre

Data: 10 e 11 de agosto de 2023 – 21h

Ingressos: uhuu.com

Botão Voltar ao topo