NotíciasRio Grande do Sul

Samae Caxias inicia obra de abastecimento de água para aeroporto de Vila Oliva

Adutora vai distribuir água tratada da ETA Morro Alegre para a região de Vila Oliva, em um investimento de R$ 9,7 milhões

A região do novo aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, começou a receber nesta semana a obra de implantação da adutora que vai garantir o abastecimento de água para a área. A obra é realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a empresa Nort Brasil Incorporadora.

Mais de 13 mil metros de rede

A adutora terá 13.320 metros de extensão e será feita com tubos de PVC de 200mm de diâmetro. A água será captada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, que faz parte do Sistema Marrecas, e distribuída para a região do aeroporto. O investimento total da obra é de R$ 9,7 milhões.

Benefícios para a população

A obra tem como objetivo aumentar a capacidade e a abrangência das redes de água da região, atendendo às demandas sociais e ambientais do novo aeroporto. Além disso, a adutora também prevê a futura expansão demográfica da área, podendo beneficiar o distrito de Vila Oliva e outras localidades próximas.

Prazo de conclusão

A obra teve início na rua Ítalo Postiglione e seguiu pelas ruas Octávia Molon e Giácomo Sgarbi, até chegar à Estrada Municipal Fermino Bossardi, em Fazenda Souza. Até o momento, 1,2 mil metros da tubulação já foram assentados. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de 240 dias.

Botão Voltar ao topo