EventosRio Grande do Sul

Três Coroas realiza Festival de Gastronomia nos dias 18, 19 e 20 de agosto

2º Tresco Gourmet terá entrada gratuita e lucro revertido ao Hospital de Três Coroas

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a Praça Affonso Saul, em Três Coroas, receberá a segunda edição do Tresco Gourmet, evento com entrada gratuita que destaca a culinária internacional, uma variedade de bebidas e atrações culturais.

Diversidade gastronômica 

O evento destaca o talento culinário local, com oito restaurantes e docerias, juntamente com três fornecedoras de bebidas, exibindo suas habilidades. Essa participação não apenas oferece uma experiência saborosa aos visitantes, mas também impulsiona a economia local, dando visibilidade aos estabelecimentos. Os pratos variam desde petiscos até refeições para compartilhar, com preços que variam de R$ 4,90 a R$ 56,00.

Cozinha Show

Além das opções gastronômicas, os participantes do 2º Tresco Gourmet também desfrutam de oficinas interativas e degustações exclusivas. A Cozinha Show reúne chefs renomados para a preparação de pratos ao vivo, compartilhando suas habilidades culinárias e segredos.

Shows

O palco cultural ganhará vida com apresentações ao vivo que prometem entreter o público ao longo dos três dias. O lineup musical inclui LiverPoa na sexta-feira, Corujazz no sábado e Ultrasonic no domingo, culminando em uma performance especial de encerramento com Claus e Vanessa.

Compromisso social 

Além de satisfazer os paladares, o 2º Tresco Gourmet reafirma seu compromisso com a comunidade e o meio ambiente. Nesta edição, destaca-se a promoção de práticas de turismo sustentável, incluindo o uso de ingredientes locais, produtos orgânicos e técnicas de cultivo sustentáveis.

O evento também abraça a responsabilidade ambiental, incentivando a coleta e separação de recicláveis por meio de uma parceria com o Ecoponto. A utilização de utensílios retornáveis reduzirá o impacto ambiental e o lucro do evento beneficiará a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel.

Botão Voltar ao topo