Agronegócio

Panambi realiza 13ª Fecolônia e 5ª Festa das Flores entre 7 e 10 de setembro

Entre as novidades deste ano está o Salão da Agricultura Familiar e o 1º Prêmio Fecolônia

Panambi prepara dois importantes eventos do seu calendário anual: a 13ª Feira Estadual da Agroindústria Colonial (Fecolônia) e a 5ª Festa das Flores. Ambos os eventos estão agendados para acontecer entre os dias 7 e 10 de setembro, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

Publicidade

Uma das novas atrações deste ano será o Salão da Agricultura Familiar, além do 1º Prêmio Fecolônia. Este prêmio será destinado ao reconhecimento dos embutidos e queijos produzidos por agroindústrias familiares no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo Sandra Spada, extensionista rural da Emater/RS-Ascar, um total de 43 agroindústrias familiares e seis produtores de flores oriundos de 25 municípios do Rio Grande do Sul confirmaram sua participação no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Publicidade

Este pavilhão tem tradicionalmente atraído grande interesse do público da Fecolônia e será gerenciado em colaboração entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

A 13ª Fecolônia é um evento realizado pela parceria entre a Prefeitura de Panambi e a Emater/RS-Ascar, contando com recursos e apoio do Governo do Estado, Corsan, Cotripal, Sicredi, Conduza, Banrisul, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Artesanato Gaúcho.

Botão Voltar ao topo