EventosRio Grande do Sul

Praça Rio Grande Shopping inaugura exposição sobre a Maria Brechane

A rio-grandina Maria é a atual Miss Brasil

O Praça Rio Grande Shopping, em colaboração com a Secretaria de Cultura do Município e a Prefeitura Municipal, inaugura nesta sexta-feira (18), a exposição Maria Brechane – Lembranças da Nossa Miss – que homenageia a rio-grandina Maria que é a atual Miss Brasil.

A exposição irá apresentar uma coleção íntima de Maria incluindo faixas, coroas, vestidos e fotografias que abrangem desde os seus primeiros anos até a conquista do prestigiado título de beleza nacional.

A trajetória de Maria culminou com a vitória no concurso Miss RS, onde ela representava a cidade de Rio Grande. A ligação entre o Praça Shopping e a laureada surgiu enquanto Maria e a sua equipe se preparavam para o Miss RS, utilizando o espaço de eventos do Praça para aperfeiçoar as suas habilidades na passarela. Além das suas qualidades para o título, as causas e iniciativas sociais nas quais Maria estava envolvida revelaram-se como uma ligação essencial que motivou o Praça a apoiar e acolher a candidata.

Miss RS e Miss Brasil

Maria Brechane fez história como a primeira rio-grandina a conquistar os títulos de Miss RS e Miss Brasil, sendo a décima quinta representante do estado a participar no concurso nacional. Na competição pelo título estadual, que ocorreu em maio, Maria emergiu como vencedora de forma unânime, superando outras 21 concorrentes. No desfile principal do Miss Brasil 2023, em julho, Maria ganhou destaque ao desfilar num vestido que fazia referência à Chama Crioula, representando o traje típico.

Botão Voltar ao topo