EventosNotíciasRio Grande do Sul

Isis Valverde vive socialite assassinada em filme que estreia no Ordovás

O longa-metragem “Angela” retrata os últimos meses de vida de Ângela Diniz e o seu relacionamento abusivo com Raul Fernando do Amaral Street

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro Municipal de Cultura Ordovás em Caxias do Sul, recebe a partir do dia 07 de setembro, às 17h, o filme “Angela”, inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz (Isis Valverde), que foi assassinada pelo empresário Raul Fernando do Amaral Street (Gabriel Braga Nunes) em 1976, em um dos casos mais polêmicos da história do Brasil.

Publicidade

Uma história de amor e violência

O filme, dirigido por Hugo Prata e roteirizado por Duda de Almeida, é focado nos últimos meses de vida da Ângela e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com Raul, que era casado e tinha dois filhos. Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.

Um elenco de peso

O filme conta com um elenco de peso, que inclui Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. A produção é da Bravura Cinematográfica e a coprodução é da Star Productions. A distribuição é da Downtown Filmes.

Publicidade

Serviço

O filme “Angela” tem classificação indicativa 16+ e será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremia nos dias 07, 10, 13 e 17 de setembro, às 17h. O valor do ingresso é R$16,00 e a meia-entrada é R$ 8,00 para idosos, estudantes e para servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes do início do filme. O Centro Municipal de Cultura Ordovás fica na rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo.

Botão Voltar ao topo