Cidades do RSRio Grande do Sul

Estância Velha recebe ônibus do Hemocentro no sábado (16)

Coleta de sangue visa suprir alta demanda da população do Vale do Taquari

Estância Velha recebe no sábado, dia 16, a unidade móvel do Hemocentro de Porto Alegre. O objetivo é coletar sangue para suprir a alta demanda do consumo de sangue devido a tragédia ocorrida com a população do Vale do Taquari. Estância Velha foi contemplada com a vinda da unidade ambulante de coleta de sangue, por conta do sucesso da ação promovida pela Secretaria da Saúde no mês de agosto.

O ônibus estará no PAC – Pavilhão de Atividades Culturais a partir das 8h. A coleta será feita por ordem de chegada com a distribuição de senhas. A capacidade máxima do Hemocentro, para a coleta de sangue, é de 75 doadores. Não será feito nenhum tipo de agendamento prévio para o procedimento.

“Seguimos demonstrando a vocação solidária do povo estanciense em mais esta ação para ajudar a população atingida pela enchente no Vale do Taquari”, explica o prefeito Diego Francisco.

A previsão da equipe da Agência Transfusional do Hospital Municipal Getúlio Vargas, responsável pela ação, é de que a população compareça e colabore como fez na ação realizada em agosto, que foi considerada acima das expectativas.

Botão Voltar ao topo