Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulVariedades

ParkShopping Canoas tem atrações gratuitas no Mês das Crianças

Espetáculos infantis com música, teatro e circo serão apresentados em quatro domingos de outubro

O ParkShopping Canoas prepara uma série de atrações para entreter a garotada no Mês das Crianças. Além do Park Fun, arena de diversões com tobogãs, camas elásticas e brincadeiras, que segue até o próximo dia 22, o shopping terá uma programação infantil especial em quatro domingos de outubro, com muita música, teatro e circo, sempre às 16h. As atrações são gratuitas, mediante resgate do ingresso disponível no aplicativo Multi e doação de 1kg de alimento não-perecível. As arrecadações serão destinadas às crianças da ong Transformar RS.

Luiza Barbosa – Foto: Divulgação

No primeiro dia de outubro, o Foyer do Centro de Eventos do Park receberá um show especial com três finalistas do The Voice Kids da Grande Porto Alegre, acompanhados por uma banda formada e dirigida pelo músico Willian Varela. O canoense Artur Demari, 12 anos; Tay Camara, 14 anos, de Novo Hamburgo; e Luiza Barbosa, 16 anos, de Sapiranga, farão uma apresentação cheia de emoções, cantando músicas que marcaram suas passagens pelo programa. Será a primeira vez que os três talentos farão uma performance cantando juntos.

Já 15 de outubro será dia de circo, com uma performance especial do Circo Híbrido. A companhia vai misturar elementos de dois de seus formatos consagrados: os Sopráveis, com experimentos circenses inusitados com balões, bolonas, equilíbrios, malabarismos e maluquices; e as intervenções de malabares e tecidos aéreos. Fundado em 2004 por Tainá Borges e Luís Cocolichio, o Circo Híbrido inspira-se na linguagem contemporânea, buscando referências no circo, no teatro e na dança para criar novas composições.

Tay Camara – Foto: Divulgação

Em 22 de outubro, será a vez de teatro e literatura, com o Baile das Letrinhas, espetáculo solo que parte do livro infantil escrito pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro. A obra propõe uma brincadeira com o alfabeto, de forma poética e lúdica. O público é convidado a bailar com as letras e as palavras, reconhecendo seus formatos e sonoridades, aproximando-as do universo das crianças através de imagens, música ao vivo e manipulação de objetos. A peça estimula e exalta a imaginação, o prazer de aprender e o autodesenvolvimento, valorizando o respeito às diferenças e à autenticidade.

E o último domingo do mês (29) terá a Orquestra de Brinquedos, apresentando um espetáculo para toda a família, com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Vestidos como soldadinhos de chumbo, cinco talentosos músicos apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda, canções folclóricas brasileiras, obras de compositores consagrados, como Villa-Lobos e Beethoven, e clássicos contemporâneos, como Beatles.

Serviço:

Mês das Crianças no ParkShopping Canoas

Domingos de outubro, 16h, no Foyer do Centro de Eventos

  • 1/10: Finalistas do The Voice Kids
  • 15/10: Circo Híbrido
  • 22/10: Baile das Letrinhas
  • 29/10: Orquestra de Brinquedos

Saiba mais em: https://www.parkshoppingcanoas.com.br/

Botão Voltar ao topo