NotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

João Paulo Pohl Ledur assume presidência do Instituto Hélice

Felipe Corradi deixa o cargo após cumprir mandato de dois anos

O Instituto Hélice – instituição sem fins lucrativos que trabalha a inovação aberta na Serra Gaúcha, tem um novo presidente a partir de 1º de outubro. É João Paulo Pohl Ledur, que substitui Felipe Corradi após dois anos de trabalho. A decisão foi homologada em assembleia na última semana.

Publicidade

Formado em Administração com MBA em Business Manegement, Ledur atua há mais de 20 anos na Marcopolo, onde exerce o cargo de diretor de Estratégia e Transformação Digital. Pela empresa, atuou na África do Sul por sete anos, além de ter sido diretor da Volare e Neobus.

Ledur assume na quarta fase do Instituto, que completou cinco anos em setembro. Na próxima etapa, o foco estará em expandir a atuação do Hélice, fazer mais conexões com entidades, desenvolver micros e pequenos negócios, ampliar a Escola da Inovação e prospectar um novo fundo de investimento em startups.

Publicidade

Sobre o Instituto Hélice

O Instituto Hélice é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para desenvolver o ecossistema e a cultura de inovação da Serra Gaúcha. As ações ocorrem por meio de processos estruturados de inovação aberta junto às empresas associadas, que recebem o constante acompanhamento de seu nível de maturidade. Também promove eventos e formações junto à comunidade sobre o tema. Realiza a Escola da Inovação, em parceria com as três maiores instituições de Ensino Superior da região, e o Speed Hélice, programa de aceleração de startups. Conta, ainda, com um Grupo de Investimentos em startups.

Fundado em 2018, possui cinco empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano. São 17 associadas, dentre empresas e instituições de ensino: Bebecê, Bertolini, Colombo, Cyncly, Dupont Spiller Fadanelli, Hyva, John Deere, Santa Clara, Sicredi Caminho das Águas, Sicredi Pioneira, Sicredi Serrana, SIM Rede de Postos, Tibre e Unimed Nordeste, além de FSG Centro Universitário, Universidade de Caxias do Sul e Centro Universitário Uniftec. E nove são os apoiadores: Associação Gaúcha de Startups, Centro Empresarial Flores da Cunha, Cnex, Conexo, Semente, Sindmóveis Bento Gonçalves, Trino Polo e Ventiur.

Para ser uma empresa associada, basta entrar em contato pelo e-mail oi@helice.network e manifestar interesse.

Botão Voltar ao topo