EmpregoRio Grande do Sul

Parceria promove o primeiro emprego no RS com duas mil vagas

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional e Instituto PROA oferecem capacitação on-line e gratuita

O desafio de conquistar o primeiro emprego ganhou fortes aliados. O Instituto PROA e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul firmaram uma parceria para incentivar a formação de jovens para o mercado de trabalho. A capacitação on-line e gratuita do PROA é voltada para pessoas de 17 a 22 anos, que já tenha concluído ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.

O curso dura três meses e, depois da formatura, o Instituto encaminha os participantes para vagas de emprego. Ao todo, são 2 mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.proa.org.br/ até o dia 15 de janeiro. As aulas iniciam no dia 29 de janeiro de 2023.

Capacitação

Durante a formação de três meses em 100h, os estudantes aprovados no PROA realizam a formação essencial gratuita que inclui aulas de Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística (elaboradas em parceria com a Procter & Gamble), Análise de Dados (com o iFood), Promoção de Marcas (com a BRF), UX Design (com a Accenture) e Varejo (com a Fundação Casas Bahia). Este ano foi incluída ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

Empresas e parceiros

No Rio Grande do Sul, além da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, o PROA conta com a parceria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC). Também são apoiadores o Instituto Cyrela e a Fundação Casas Bahia, que, além de viabilizar a realização do curso no Estado, oferecem vagas de emprego aos formados. Outros parceiros, como Coca-Cola FEMSA, Sabemi, Adtail, GetNet, Sodexo, Auxiliadora Predial e Loggi já garantiram oportunidades de trabalho para os jovens gaúchos.

Vagas para empregadores

Empresas interessadas em participar da iniciativa podem se inscrever gratuitamente pelo link https://www.proa.org.br/quero-empregar/, enviando as oportunidades disponíveis ou entrando em contato com a gerente do time de Empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail: regiane.costa@proa.org.br ou pelo telefone (11) 98741-1790.

Requisitos:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Morar no estado do Rio Grande do Sul;
– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Vagas para o todo o estado do Rio Grande do Sul: 2 mil

PROA – RS

Processo seletivo até 15 de janeiro de 2024.
Início das aulas: 29 de setembro de 2023.
Inscrições no site: https://www.proa.org.br/plataforma-proa/

Botão Voltar ao topo