Rio Grande do SulTecnologia & Inovação

ABSOLAR Meeting Sul acontece em Porto Alegre dia 17 de outubro

Evento vai discutir as perspectivas do mercado fotovoltaico na Região Sul e no País

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) vai reunir, no dia 17 de outubro, em Porto Alegre (RS), empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas para uma série de debates sobre avanços e desafios da energia solar na Região Sul e no País. Trata-se do ABSOLAR Meeting Sul, evento que discute as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional.

Potencial

Segundo dados da ABSOLAR, o Rio Grande do Sul está entre os três estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A região acaba de ultrapassar 2,2 gigawatts (GW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O estado possui mais de 262,5 mil conexões operacionais, espalhadas por 497 municípios, ou 100% dos 497 municípios da região. Atualmente são mais de 351 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.

Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Rio Grande do Sul a atração de mais de R$ 12,2 bilhões em investimentos, geração de 70 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 3,1 bilhões aos cofres públicos.

Networking

A proposta do ABSOLAR Meeting Sul, que conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã, é colaborar com as empresas na geração de novos negócios e atualização profissional, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no Sul e no País.

Na ocasião, serão organizados painéis de debates e palestras com especialistas sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil, o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento, entre outros. O credenciamento começa às 8h, as palestras, às 9h e as atividades se encerram às 18h.

Inscrições e mais informações neste link: http://absolarmeeting.org.br/.

ABSOLAR Meeting Sul

Porto Alegre – RS
Data: 17 de outubro
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Deville Prime
Av. dos Estados, 1909 – Anchieta, Porto Alegre

Botão Voltar ao topo