Agronegócio

Mercado argelino abre portas para a carne de frango halal brasileira

A indústria agropecuária brasileira se prepara para um impulso positivo com a abertura do mercado argelino para a carne de frango halal

Abertura do Mercado Argelino – A Argélia, um país com uma população de 44 milhões, acaba de abrir seu mercado para a carne de frango halal brasileira. A notícia foi anunciada pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores do Brasil, e foi recebida com entusiasmo pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Demanda Local e Estratégia Brasileira

A Argélia produz anualmente 340 mil toneladas de carne de frango, o que resulta em um consumo per capita de cerca de 7 quilos por ano. “Nossa estratégia será complementar a demanda local por produtos”, afirma Ricardo Santin, presidente da ABPA. “O Brasil tem um sólido know-how nas exportações de carne de frango Halal e está pronto para atender às exigências deste mercado”.

Brasil: Líder Mundial em Exportações Halal

O Brasil não é apenas um líder mundial nas exportações do setor, mas também o maior exportador mundial de carne de frango halal. Anualmente, são embarcadas cerca de 2 milhões de toneladas, principalmente para nações do Oriente Médio, África, Ásia e até mesmo para consumidores muçulmanos na Europa.

Oportunidades Futuras

Luís Rua, diretor de mercados da ABPA, vê essa abertura como uma janela de oportunidade para os exportadores brasileiros. “Inclusive, planejamos realizar uma ação promocional na Argélia na próxima semana”, revela.

Botão Voltar ao topo