Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul inicia a operação de relógios eletrônicos digitais

O primeiro equipamento já está em funcionamento na esquina das ruas Sinimbu e Dr Montaury

A inauguração do primeiro relógio eletrônico de Caxias do Sul por concessão estava agendada para 11h deste sábado (21.10). Mas quem passasse antes do horário pelo local, a esquina das ruas Doutor Montaury e Sinimbu, já conseguia conectar wifi gratuitamente em seu celular. O relógio e o painel de publicidade foram ligados após a breve solenidade de inauguração.

“Já tivemos outras experiências, mas agora os relógios eletrônicos chegam a um outro patamar. Caxias começa uma nova etapa com uma empresa internacional que tem know-how e expertise para trazer grandes investidores e anunciantes para a nossa cidade. O início da instalação dos relógios veio junto com o início do nosso vídeo-monitoramento, o que vai garantir mais segurança para a nossa cidade”, comemorou o prefeito Adiló Didomenico.

A Clear Channel Brasil, empresa que venceu a concorrência da concessão, irá instalar um total de 40 relógios no município, em um prazo de 24 meses. Nos próximos 60 dias a cidade já terá mais 9 equipamentos em funcionamento. As funcionalidades dos relógios são marcação de hora, data, temperatura, medição de radiação ultravioleta e painel para veiculação de mensagens de interesse público e publicidade. Ainda, do total, 18 relógios contarão com câmeras de vídeo-monitoramento, que serão operadas pela Secretaria de Segurança, e cinco relógios terão pontos de wi-fi gratuito.

O diretor de Desenvolvimento da Clear Channel, Thiago Gadelha Alves, afirmou que a empresa está muito satisfeita com a parceria. “Caxias do Sul é uma cidade muito importante no plano de expansão da nossa empresa no Rio Grande do Sul. Já temos grandes empresas nacionais interessadas em anunciar aqui, o que ilustra a importância da cidade.”

O investimento é totalmente privado, sem geração de custo aos cofres públicos. A concessionária ofertou mais de 2 milhões de reais pelo direito da concessão. A partir do momento que iniciar a exploração publicitária do espaço, a empresa pagará ainda ao município 2,5% da sua receita bruta ao longo dos 20 anos da concessão. Esses recursos serão destinados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O município ainda terá 5% do espaço publicitário para informações institucionais. A primeira campanha que será veiculada é a de multivacinação em vigor na cidade.

Também estavam presentes na inauguração a vice-prefeita Paula Ioris, os secretários de Parcerias Estratégicas Matheus Neres da Rocha, de Obras e Serviços Públicos Norberto Soletti, do Meio Ambiente João Uez, de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Jr., de Governo, Flávio Cassina, a chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, e o procurador-geral do município, Adriano Taca. Também o presidente da Câmara de Vereadores, José Dambrós, e os vereadores Adriano Bressan, Gilfredo De Camillis e Lucas Diel, este último o líder de governo.

Botão Voltar ao topo