EventosPorto Alegre

Bike Day acontece neste sábado (11) na Orla do Guaíba

Evento inaugura novo ponto de encontro para ciclistas em Porto Alegre

Neste sábado, dia 11 de novembro, acontece em Porto Alegre o Bike Day, um evento para os amantes do ciclismo. A partir das 9h na Orla do Guaíba, o evento contará com as oficinas de iniciação ao ciclismo; seguranças, sinalização e primeiros socorros no ciclismo; e manutenção e mecânica básica.

O Bike Day também marca a inauguração de um espaço para a comunidade do esporte. O local, construído na Orla do Guaíba próximo ao Iberê Camargo, contará com um Contêiner projetado para atender as necessidades básicas dos ciclistas.

Além de um ponto de encontro para os esportistas, o espaço disponibilizará bicicletário, água fria, mobiliário urbano e uma cafeteria. O projeto também prevê um calendário frequente com aulas e oficinas sobre o ciclismo de estrada, equipamentos necessários, técnicas, e principalmente a Educação no trânsito com o uso da bicicleta, além da disponibilização de mecânico em ações especiais para conserto e manutenção de bikes.

O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Esportes Náuticos – ABENA através dos profissionais e atletas da Equipe FS Team e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como mobilidade urbana, mostrando a economicidade neste tipo de transporte tão pouco utilizado pela população, além dos benefícios do esporte para a saúde.

Botão Voltar ao topo