Rio Grande do SulSaúde

Hospital Moinhos de Vento entre os quatro melhores da América Latina

O Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre conquista o quarto lugar no Top Ranking Latam Best Hospitals, com destaque especial para a segunda posição entre os hospitais brasileiros.

O Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre, alcançou uma posição de destaque no primeiro Top Ranking Latam Best Hospitals, organizado pela Latam Business Conference (LBC). O hospital foi classificado como o quarto melhor da América Latina e o segundo melhor do Brasil.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (8), como parte do Saúde Tech Summit Chile, realizado em Santiago, capital do Chile. O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando o compromisso do hospital em cuidar das pessoas através da integração de saúde, pesquisa e educação.

O Top Ranking Latam Best Hospitals avalia os hospitais em sete dimensões: experiência do paciente, talento humano, capacidade da infraestrutura, produção, obtenção e difusão de conhecimento, meio ambiente, responsabilidade social e governança-ESG, e eficiência econômica e hospitalar. O ranking inclui 39 hospitais e clínicas de sete países da América Latina.

Fernando Valencia, Diretor de Inteligência e Conteúdos da Latam Business Conference, destacou o papel do Hospital Moinhos de Vento na transformação digital, apoiada pelo uso de novas tecnologias de informação. O hospital possui a certificação HIMSS 6, acreditação ISO 14001 e um índice de 100% de médicos especialistas, demonstrando seu compromisso com a segurança do paciente e a sustentabilidade ambiental.

A Latam Business Conference espera que o ranking forneça informações valiosas para a sociedade, profissionais de saúde e pacientes, contribuindo para o aprimoramento e reconhecimento das instituições de saúde na América Latina.

Botão Voltar ao topo