Cidades do RSRio Grande do Sul

Canoas realiza 11ª Parada Livre no próximo domingo (19)

Evento gratuito será no Parque Eduardo Gomes, das 14h às 22h

Canoas realizará no próximo domingo (19) a 11ª Parada Livre. O evento, organizado pela Prefeitura e o Conselho Municipal LGBT, ocorrerá no Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima, das 14h às 22h, com entrada gratuita.

Publicidade

A expectativa é de que o evento receba de duas a quatro mil pessoas. A presidente do Conselho Municipal, Jeaniffer Alves, destaca que a Parada Livre é um momento de celebração da diversidade sexual e de gênero, e também de luta contra a homotransfobia.

“A Parada Livre é um evento importante para a comunidade LGBTQIAPN+”, afirma Jeaniffer. “É uma oportunidade de mostrarmos nossa existência e nossa força, e também de denunciarmos a violência que ainda sofremos.”

Publicidade

Além de apresentações de DJs e performances de drag queens, cantores e dançarinos, a Parada Livre também contará com atividades de conscientização sobre a prevenção de IST/Aids, e de troca de informações entre militantes e ONGs.

A sigla LGBTQIAPN+ abrange pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binárias e mais.

Botão Voltar ao topo