EventosNotíciasPorto Alegre

Apresentação inédita acontece na OSPA neste sábado, 18/11

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresenta um concerto inédito, com distribuição de ingressos gratuitos para a comunidade da UFRGS na sexta-feira.

Neste sábado, dia 18, às 17h, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) promove o concerto Dvořák, Muñoz & Costa Lima, sob regência da premiada maestra Alba Bomfim. O programa, que inicia com “Alá – O Manto Branco de Oxalá na Festa do Bonfim”, do compositor baiano Paulo Costa Lima, reflete sobre ancestralidade, pertencimento e resiliência.

Publicidade

Na sequência, a OSPA promove a estreia mundial de “Concerto Austral para Trompa e Orquestra de Câmara”, peça do chileno Rodrigo Munõz que venceu a categoria ‘Música Sinfônica’ do Concurso Latino-Americano de Composição para Trompa, realizado em 2020 pelo coletivo Latinoamericahorns. A execução dos solos da peça fica por conta do trompista argentino Fernando Chiappero.

Alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFRGS podem retirar até duas entradas, gratuitamente, na recepção do Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). A distribuição ocorre na sexta-feira, dia 17, das 8h às 19h, enquanto durarem os ingressos.

Publicidade

Apresentação

A apresentação no sábado inicia às 17h, na Casa da OSPA (Av. Borges de Medeiros, 1501- Praia de Belas). Mais informações em www.ospa.org.br.

Botão Voltar ao topo