Educação

Bom Princípio terá concerto musical do Projeto Essencial

Apresentação musical visa despertar a atenção por mais pluralidade, acessibilidade e inclusão

Bom Princípio recebe na terça-feira, dia 28 de novembro, o concerto musical que lança o Projeto Essencial no Rio Grande do Sul. No palco, o encontro de diferentes artistas com um objetivo em comum: despertar a atenção por mais pluralidade, acessibilidade e inclusão.

A batida da DJ Karine Larré encontra o piano de Quinarah com as vozes de Brunna Piu e Kenia, a participação especial da bailarina Candice Assmann e o rigor estilístico das obras dos grandes clássicos eruditos do solista André Luiz Henz (Nino Henz), bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Graduado com o Título de “Artist Certificate” pela Azusa Pacific da Califórnia EUA. A apresentação também conta com Bryan Avagan e o ritmo de Alabês africanistas locais (Tamboreiros), sob direção artística e musical de Duda Gomes e apresentação de Sá Bià, cantora, intérprete e compositora, formada em teatro e participante da última edição do The Voice Brasil.

No dia, crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais (auditiva, visual, física e intelectual) poderão experimentar a música de uma forma mais inclusiva. Os solistas farão uma demonstração de todos os recursos técnicos e sonoros dos seus instrumentos e ainda interpretarão obras da apresentação especialmente para este público. A entrada é gratuita com classificação indicativa livre para todos os públicos.

Demais municípios

Posterior a realização do concerto do projeto, a iniciativa do Essencial será apresentada nos municípios de Bom Princípio, Bom Retiro do Sul, Boa Vista do Sul, Torres, Rio Grande, Hulha Negra, Santa Rosa, São Sepé e Alpestre. Serão workshops de 1h30 de duração, com distribuição de material didático e ação formativa cultural para a capacitação e profissionalização de artistas, técnicos, gestores culturais e empreendedores dos municípios.

O projeto tem o patrocínio da Gardana Jeans, Rubberloss, Fibraform e da Central de Aviamentos, com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio. A produção executiva é da Solid Produtora com realização da Chayb de Pilar e financiamento do Pró-Cultura RS do Governo do Estado.

Projeto Essencial

  • Apresentação: 28 de novembro, 20h
  • Local: Teatro Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio RS
  • Entrada gratuita
Botão Voltar ao topo