NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Semana do Empreendedorismo de Flores da Cunha lança a plataforma “Tudo Fácil Empresas”

Desburocratização, agilidade e inovação, são entregas que marcaram a 2° semana do Empreendedorismo de Flores da Cunha

Entre os dias 20 e 26 de novembro, Flores da Cunha contou com uma programação intensa que reafirma a força e vocação do município para os negócios. A 2ª Semana do Empreendedorismo iniciou com o lançamento da plataforma Tudo Fácil Empresas, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Descomplica RS, Jucis RS e Sebrae RS, que promete simplificar e agilizar o processo de abertura de novos empreendimentos.

Na ocasião, o prefeito César Ulian recebeu autoridades do Estado e empresários do município, e afirmou que “a partir dos esforços da gestão do município em simplificar a abertura de novos negócios, hoje, em Flores da Cunha, é possível que empresas com atividades consideradas de baixo risco sejam abertas em até 10 minutos”.

Publicidade

Entre a programação especial, esta edição contou, pela primeira vez, com o Startup Weekend (SW), uma imersão de 54 horas, onde os empreendedores mergulharam por todos os processos para construir e trabalhar com startups. Entre os dias 24, 25 e 26/11, os participantes passaram por workshops e mentorias para juntos desenvolverem e validar ideias de soluções inovadoras.

A gestora de projetos de inovação do Sebrae RS, Katherin Misura de Oliveira, destaca que “o SW é um movimento importante em todo território, realizado por pessoas voluntárias, o que torna o movimento legítimo e fortalece o propósito da geração de novas soluções que poderão virar um negócio ou ser uma experiência especial”.

Publicidade

A 2ª Semana do Empreendedorismo é um marco para Flores da Cunha, impulsionando a inovação, o crescimento empresarial e celebrando a visão empreendedora que torna a cidade um centro vibrante de oportunidades.

Botão Voltar ao topo