Eventos

Torres divulga a programação do Natal 2023

“Um Mar de Amor e Paz” inicia neste sábado (2)

Torres realiza o Natal “Um Mar de Amor e Paz” entre os dias 2 e 23 de dezembro, sempre nos finais de semana. A programação inicia com a chegada do Papai Noel neste sábado, 2 de dezembro, a partir das 19h, no palco principal da Rua Céu de Led, na Rua Itapeva, ao longo da Praça XV.

A Prefeitura de Torres, através das Secretarias de Turismo e de Cultura e do Esporte, deixará tudo bem caracterizado para oferecer aos moradores e visitantes uma cidade agradável e atraente. Um lindo balão, em voo cativo, estará próximo ao palco, dia 02, para abrilhantar ainda mais o evento.

Publicidade

Pe. Zezinho

O Grupo “Ir ao Povo”, criado por Pe. Zezinho é a atração da programação natalina de Torres. Versáteis, com um repertório de mais de 400 canções, o Grupo “Ir ao Povo” faz parte de um projeto criado pelo Padre, que leva como marca de seu trabalho a solidariedade. “Ir ao Povo” estará neste sábado, no Palco Rua Céu de LED, com suas canções que expressam os sonhos do povo, suas angústias e suas dores, assim como as suas esperanças e sua fé. Talentosos, simpáticos e dedicados às pastorais desde adolescentes, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, resolveram colocar a serviço o dom da música. A chegada do Noel é um momento de encanto e alegria e o desfile natalino conta com o apoio da Paróquia São Domingos de Torres, através do Pe. Leonir Alves.

Casa do Papai Noel

Quem quiser ficar pertinho do Papai Noel, poderá ir até a sua casa, que estará montada na Praça, fazer muitas fotos e entregar sua cartinha com os pedidos de presente. Em breve será divulgada a programação especial desta encantadora festa, cheia de simbolismo, que poderá ser acompanhada pelo site da Prefeitura. O bom velhinho ficará todos sábados e domingos das 19h às 22h na casinha esperando a visita da criançada.

Publicidade

No dia 2, em torno das 19h, ocorre o acender das Luzes, no local. E a partir das 19h30, ocorrerá o desfile temático natalino com saída da Igreja Santa Luzia, em direção ao palco principal, acompanhado das Banda Fanfarra Mampituba e da Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues. Participam do desfile, o prefeito Carlos Souza, a primeira-dama, Susi Souza, a Soberana do Festival Internacional do Balonismo, Vitória Garcia, o mascote Balonito, autoridades e muito mais.

O Prefeito Carlos e a Soberana entregam a chave da cidade ao Papai Noel. Deste local, o Noel se dirige a sua casa na Praça XV onde ficará disponível para fazer selfies e receber cartinhas dos pequenos. Entre às 19h e 22h, no palco da Rua Céu de Lead, continua a festa coma animação e interação dos Duendes da Alegria, Comboio Natalino e a apresentação do Grupo “Ir ao Povo”.

Domingo

No domingo, 3 de dezembro, a programação tem continuidade com apresentações locais, fomentando a cultura da região. A partir das 19h, participação do CTG Porteira Gaúcha, da Vila São João, e logo, o palco terá a presença da banda Rei ao Cubo e mais uma vez os Duendes da Alegria e Comboio da Alegria, conduzem as apresentações no local, das 19h às 22h. Por sua vez, o Papai Noel estará também no domingo, recebendo as crianças em sua casa na Praça XV, lugar em que permanecerá todos os sábados e domingos, das 19h às 22h, até o final da programação de Natal.

Botão Voltar ao topo