Esportes

Natal Gigante 2023 reuniu mil crianças e adolescentes no Estádio Beira-Rio

Evento solidário é realizado pelo MP-RS com apoio do Sport Club Internacional

O espírito natalino chegou ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (4), quando quase mil crianças e adolescentes participaram do Natal Gigante 2023. Realizado pela Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Rio Grande do Sul com apoio do Sport Club Internacional e do Estádio Beira-Rio, o evento contou com a tradicional chegada do Papai Noel e a distribuição de presentes.

Desde 2014, o Natal Gigante (ou Natal dos Acolhidos) já beneficiou cerca de nove mil jovens do Serviço de Acolhimento Institucional de Porto Alegre e de projetos sociais do Internacional. Neste ano, 1.132 cartas foram escritas pelas crianças e adolescentes e apadrinhadas por pessoas de todo o estado.

A promotora de justiça e coordenadora do projeto, Cinara Vianna Dutra Braga, destaca os impactos positivos da iniciativa: “Esta é uma excelente oportunidade para propiciar a eles um momento de felicidade e de valorização, dando-lhes suporte no resgate de suas potencialidades e resiliência.”

Além das atividades natalinas, o evento também contou com apresentações musicais e artísticas. Estiveram presentes as participantes do The Voice Kids Luiza e Valentina, Samba Tri, Renan Kunha, Jalhesa, MC da VR e Tambores do Freire.

Além do Ministério Público, Internacional e Estádio Beira-Rio, realizadores do evento, a ação conta com o patrocínio do Grupo Zaffari, auxiliando com valor para a compra de parte da alimentação, bebidas, mais presentes e demais insumos necessários para a realização da festa, bem como com os Esquilos Mascotes e água.

Também apoiam o Natal Gigante a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP), a Associação dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (APROJUS), Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP), SUCESU, Instituto Victoria Nahon, Nort Eventos, High Jump, AJURIS, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, MPT-RS, MPF, OAB-RS, IBDFAM, PUCRS, GX2, Instituto Unimed Porto Alegre, Corsan, Seleção do Bem, Pinheiro Neto, Clínica Winnicott, Colégio Farroupilha, Estapar, Aprojus, Imadin, Crianças Virtuosas, Vuê Verde, Currículo Interativo, HD Sport, Blend, Pipoca Internacional, Cachorro Quente do Rosário, Oca de Savoia, Tecnovin/Suvalan, Femsa, Rogerio, MC da VR, SambaTri, Jalhesa, Valentina, Luiza Barbosa, Tambores de Freire, Renan Kunha, ENGECAR, Wide Labs, SINFEEAL, 2181 Hair&Cia, Algayer Engenharia, Juliana Tonin, Lual Eventos Infantis, Mãos que Ajudam e Projeto Posturar.

A iniciativa é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo, que traz alegria e esperança para crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade.

Botão Voltar ao topo