Cidades do RSEsportes

Santa Maria recebe as finais da 46ª Jirgs neste final de semana

As modalidades disputadas são basquete, futsal, handebol e vôlei

Santa Maria recebe as finais dos 46º Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) neste sábado (16) e domingo (17). As modalidades disputadas são basquete, futsal, handebol e vôlei, feminino e masculino. Os jogos começam às 9h nas principais quadras esportivas do Município. A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer do Estado. Cada município é representado por uma delegação e, no total, os Jirgs 2023 devem reunir em torno de 930 atletas de Santa Maria, Canoas, Campo Bom, Caxias do Sul, Guaporé, Itaqui, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

As competições ocorrem em seis espaços. O Sest/Senat e o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebem o handebol, enquanto o Centro Desportivo Municipal (CDM) abriga as competições de futsal. O Clube Recreativo Dores sedia o vôlei; e o Colégio Metodista Centenário e o Corintians Atlético Clube recebem as partidas de basquete.

Jirgs

Realizado pela primeira vez em 1967, os Jirgs são uma das competições poliesportivas mais tradicionais do Estado. O objetivo da competição é promover a integração entre os municípios gaúchos, mobilizando as cidades em prol do esporte de rendimento. A Secretaria de Esporte e Lazer do Município é encarregada pela organização dos jogos. O governo de Estado vai custear hospedagem e alimentação das delegações visitantes, bem como alimentação para as equipes locais.

46º JOGOS INTERMUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO SUL

• Centro Desportivo Municipal Miguel Sevi Viero (Rua Appel, 798, Bairro Fátima)
• Clube Recreativo Dores (Rua Bento Gonçalves, 400, Bairro Dores)
• Colégio Metodista Centenário (Rua Dr. Turi, 2003, Bairro Centro)
• Sest/Senat Santa Maria (Rua Cidade de Treinta y Tres 59, Bairro Nossa Srª. de Lourdes)
• Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (Av. Roraima, 1000, Bairro Camobi)
• Ginásio Corintians Atlético Clube (R. General Neto, 121, Bairro Centro)

Botão Voltar ao topo