Cidades do RSEventos

Passo Fundo apresenta Grupo Tholl nesta quarta-feira (20)

Natal Sonho e Luz tem atrações gratuitas para a comunidade

Em Passo Fundo, o Natal Sonho e Luz 2023, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a CDL, reúne uma série de performances artísticas, gratuitamente, para o encanto da comunidade. O evento é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Publicidade

Quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a abertura das festividades será marcada pelo emocionante e inédito espetáculo A Noite de Natal, do Grupo Tholl, conhecido por suas performances envolventes que unem teatro, circo, música e dança, prometendo encantar o público de todas as idades.

A famosa história do balé Quebra Nozes ganha sua versão pela trupe pelotense, onde os artistas se revezam em números inéditos, tendo a música de Tchaikovsky como a grande inspiração. João Bachilli assina a direção e os figurinos.

Publicidade

Quinta-feira

Na quinta-feira (21), às 20h, Yamandu Costa Show Ida & Volta apresenta um amplo apanhado de composições próprias de diversos momentos de sua carreira.

Sexta-feira

Na sexta-feira (22), o show especial é da Orquestra Sinfônica de Carazinho – OSINCA – que apresenta às 20h o Concerto de Natal, com solistas e coral completo. O concerto reúne peças célebres como as árias de Händel, peças de Mozart, Bach, Vivaldi e Beethoven culminando em uma finalização com um ousado arranjo orquestral de “Noite Feliz” e com solo de Oswaldir Souto, apresentando arranjo orquestral para “Gaúcho de Passo Fundo” e “Querência Amada”.

Sábado

No sábado, 23 de dezembro, às 17h o Coro Resonare faz sua apresentação de Natal com ampla gama de canções, desde peças eruditas como Va Pensiero de Verdi e Gloria de Vivaldi até arranjos recentes de Negrinho do Pastoreio, Meu Pago e Noite Feliz. Ás 18h30, Pedro e o Lobo – Teatro de Bonecos – faz uma interpretação original da premiada marionetista, Nina Vogel, da clássica fábula sinfônica de Sergei Prokofiev. Através de um show de marionetes e música, única e extraordinária, a história de Pedro e o Lobo ganha vida recontada por meio de fantoches confeccionados com os mesmos instrumentos do número orquestral e reforçados pelos elementos musicais temáticos da peça musical. Ás 20h, a Petipa Escola da Dança sobe ao palco com o espetáculo 24 horas para o Natal.

Todas as apresentações são gratuitas para o público com classificação livre. O evento conta com acessibilidade local e intérprete de libras. Em caso, de chuva, as apresentações ocorrerão na Catedral de Passo Fundo nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, nos mesmos horários, e no dia 23 de dezembro, nos mesmos horários.

Botão Voltar ao topo