Cidades do RSRio Grande do Sul

Shopping Pelotas entrega presentes a 71 crianças

Grupo faz parte do Abrigo Institucional Arco-Íris e do projeto Escalando o Futuro

O último sábado antes do Natal, dia 23 de dezembro, foi um dia inesquecível para as 71 crianças beneficiadas pela ação “Árvore do Bem”, promovida pelo Shopping Pelotas. O grupo faz parte do Abrigo Institucional Arco-Íris e do projeto Escalando o Futuro e viveu uma experiência única de ter uma manhã repleta de presentes, diversão e visita ao Papai Noel no shopping. Eles receberam os brinquedos que foram doados pelos clientes durante a última semana na ação que convidava a adotar cartinhas de Natal e fazer o bem.

Publicidade

Logo ao chegarem, as crianças receberam do Papai Noel os brinquedos que fizeram a diferença no Natal de cada uma. Elas também ganharam panetones para celebrar a data e lanches do McDonald ‘s. Outra surpresa foi no Cineflix, onde tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Uma Carta para o Papai Noel”.

Emoção e esperança

A entrega dos brinquedos despertou olhares emocionados e esperançosos para cada criança, ajudando a transformar ainda mais o significado da data em um momento feliz. Para o Supervisor do projeto Escalando o Futuro, Mauro Brandão, o convite já havia sido um grande presente. “Quando fomos convidados pelo shopping, senti que era eu ganhando um presente. Foi muito gratificante proporcionar às crianças um Natal diferente do que estão acostumadas”, afirmou.

Publicidade

O projeto foi criado há dois anos com o objetivo de promover o tênis como ferramenta de caráter socioeducativo para as crianças de escolas municipais nos bairros Barro Duro, Valverde e Colônia de Pescadores Z3.

O Abrigo Institucional Arco-Íris, localizado no bairro Areal, também viu o Natal se transformar graças à solidariedade. O espaço funciona como um abrigo de acolhimento temporário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou que estejam sob tutela do estado.

Botão Voltar ao topo