EsportesRio Grande do Sul

Inter de Coudet tem boas perspectivas para 2024

Com a permanência do técnico Eduardo Coudet e a consolidação de jogadores como Aránguiz, Rochet, Wanderson, Mercado e Maurício, o Inter tem boas perspectivas no futebol para a temporada de 2024.

O Internacional encerrou o ano de 2023 com uma razoável campanha no Campeonato Brasileiro, terminando na nona colocação. A equipe não conquistou nenhum título, mas chegou a fase semifinal da Copa Libertadores da América de 2023. A boa notícia é que a equipe já começa a mostrar competitividade e um padrão de jogo, fazendo a torcida colorada sonhar com grandes apresentações neste ano de 2024, quando vai disputar quatro competições:

  • Campeonato Gaúcho
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Brasileiro
  • Copa Sul-Americana

Para 2024, ao que parece, o Inter terá como principal objetivo conquistar mais um título internacional, a Copa Sul-Americana. A equipe está classificada para esta competição e terá adversários teoricamente mais fracos, comparando com a Libertadores. Além disso o grupo é experiente e conta com grande número de atletas que “habla español”, uma vantagem em competições sul-americanas, principalmente na interação com a arbitragem.

A permanência do técnico Eduardo Coudet é uma boa notícia para o Inter. O argentino vem fazendo um bom trabalho no clube e conseguiu ganhar a confiança da maioria da torcida, que mesmo em momentos ruins do time poupou o comandante de críticas mais fortes que pressionassem por sua demissão.

Outra boa notícia para o Inter é a consolidação de jogadores como Aránguiz, Rochet, Wanderson, Mercado e Maurício. Esses jogadores, juntamente com os destaques Enner Valencia e Alan Patrick, foram fundamentais para a campanha do clube em 2023, e devem ser peças importantes para o colorado em 2024, principalmente se o jovem Maurício permanecer no Beira-Rio.

Aránguiz entre os principais jogadores do Inter

O chileno é um meia de qualidade, com bom passe e visão de jogo, calando seus críticos que projetavam que o jogador enfrentasse grandes dificuldades para se recuperar da lesão sofrida enquanto defendia se antigo clube na Alemanha, o Bayer Leverkusen.

Aránguiz não só se recuperou fisicamente, como também voltou a apresentar um ótimo desempenho no meio de campo colorado, confirmando os fundamentos que o tiraram do Inter e o levaram para a Europa e que igualmente o fizeram voltar ao Internacional.

Outros destaques

Rochet é um goleiro seguro, que se destacou nesta temporada e agrada muito a torcida, trazendo ainda confiança ao resto do time. Wanderson é um atacante veloz e habilidoso e uma boa opção para a equipe e para o técnico Coudet, que observa evolução no seu futebol. Mercado é um zagueiro experiente, um líder dentro de campo. Maurício é um meia-atacante criativo, que é uma boa opção para a criação de jogadas, principalmente quando da ausência do craque Alan Patrick.

Além da Copa Sul-Americana, o Inter também terá como objetivos conquistar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Time e estrutura para isso tem, com um elenco forte e com boas perspectivas para conquistar títulos em 2024.

Botão Voltar ao topo