Educação

Instituto Ling lança programa de bolsas de estudo 2024

Inscrições gratuitas podem ser feitas de 3 de janeiro a 15 de maio

O Instituto Ling, de Porto Alegre, lançou seu programa de bolsas de estudo para 2024 com a novidade voltada para pós-graduação em planejamento urbano. O objetivo é incentivar profissionais brasileiros que buscam soluções sustentáveis para tornar as cidades mais acessíveis e dinâmicas. Intitulado UP – Mestrado em Planejamento Urbano, o programa concederá bolsas de US$ 65 mil para aprovados em mestrados relacionados ao tema em cinco universidades do exterior: NYU, MIT, UCLA, LSE e UC Berkeley.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo formulário disponibilizado no site www.institutoling.org.br. Para concorrer às bolsas, o candidato deverá ser brasileiro, garantir que o curso para o qual foi aprovado seja um mestrado de tempo integral, com data limite para início das aulas o dia 1º de fevereiro do ano imediatamente posterior ao de concessão da bolsa, nunca ter participado da etapa de dinâmicas de grupo de processo seletivo do Instituto Ling e ter sido aprovado em um dos seguintes mestrados: MSc Urbanisation and Development ou MSc Regional and Urban Planning Studies, da LSE; Master of Urban Planning ou Master of Science in Transportation Systems, da NYU; Master in City Planning (MCP) ou Master of Science in Urban Studies and Planning (SM), do MIT; Master of Urban and Regional Planning – MURP, da UCLA; e Master of City Planning, da UC Berkeley.

O valor da bolsa poderá ser utilizado para pagar anuidade e demais taxas universitárias, despesas de moradia e alimentação, material acadêmico, seguro-saúde, passagens aéreas e outras despesas relacionadas ao período em que o bolsista estiver cursando o mestrado no exterior.

Demais bolsas

Além do novo programa, a entidade seguirá oferecendo, em 2024, bolsas parciais para estudantes de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA ou MPP) e Direito (LLM) cursarem pós-graduação em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa. As inscrições para esses cursos também estão abertas no site da entidade e podem ser feitas até o dia 8 de abril. Para participar, é necessário ter sido aceito em uma das escolas listadas no site do Instituto Ling e demonstrar necessidade de recursos.

Pré-requisitos

Para concorrer às bolsas, o candidato deverá:
– ser brasileiro;
– garantir que o curso para o qual foi aprovado seja um mestrado de tempo integral, com data limite para início das aulas o dia 1º de fevereiro do ano imediatamente posterior ao de concessão da bolsa;
– nunca ter participado da etapa de dinâmicas de grupo de processo seletivo do Instituto Ling;
– ter sido aprovado para um dos seguintes mestrados, com foco em planejamento urbano:
LSE – MSc Urbanisation and Development ou MSc Regional and Urban Planning Studies
NYU – Master of Urban Planning ou Master of Science in Transportation Systems
MIT – Master in City Planning (MCP) ou Master of Science in Urban Studies and Planning (SM)
UCLA – Master of Urban and Regional Planning – MURP
UC Berkeley – Master of City Planning

Programa de bolsas de estudo para cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA ou MPP) e Direito (LLM)

As inscrições não têm custo e podem ser feitas de 3 de janeiro a 8 de abril no site da entidade.
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma das escolas de excelência listadas pelo Instituto Ling, demonstrar necessidade de recursos e ter disponibilidade para participar da etapa presencial do processo seletivo no mês de junho, em Porto Alegre.

Instituto Ling
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Botão Voltar ao topo