Educação

Novo livro de Julie Fogliano propõe reflexão das crianças sobre aceitação e amizade

Livro Eu não ligo! foi feito para ser apreciado tanto em casa quanto na escola

Os caminhos de duas meninas se cruzam pela primeira vez. A princípio, a sensação é de estranhamento. O jeito que a outra se veste é muito diferente, a forma de comer e de arrumar o cabelo, também. Além disso, faz desenhos meio esquisitos. É possível ser amigo de alguém tão oposto?

De forma animada e rimada, Julie Fogliano prova que sim. No livro Eu não ligo!, ilustrado pelas melhores amigas Molly Idle e Juana Martinez-Neal e publicado pelo selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, a autora levanta questões sobre valores que realmente importam para uma amizade.

Nesta história, as personagens passam a refletir sobre todas as pequenas coisas sem importância e o que efetivamente merece consideração e reconhecimento, como dividir sorrisos, sonhos, brincadeiras e comportamentos éticos.

Por meio das ilustrações, que contam com mudanças de expressões e posturas, os leitores são convidados a mergulhar no universo dessas meninas. Gradualmente, elas percebem como as diferenças enriquecem uma amizade genuína e se tornam insignificantes diante do fato de ter ao lado alguém autêntico e divertido.

A partir dos versos e das imagens cativantes, este livro foi feito para ser apreciado tanto em casa quanto na escola. Esta obra atua não apenas para assimilar as mensagens de carinho, mas também se configura como um instrumento que reforça os laços interpessoais das crianças.

Ficha Técnica:

Título: Eu não ligo!
Autora: Julie Fogliano
Ilustradoras: Molly Idle e Juana Martinez-Neal
Editora: Caminho Suave, selo do Grupo Editorial Edipro
Número de páginas: 40
ISBN: 9786586742336
Dimensões: 24×24 cm
Preço: R$ 53,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Julie Fogliano é a autora best-seller do New York Times de, entre outros, And Then It’s Spring e Se você quiser ver uma baleia, ambos ilustrados por Erin Stead, e When Green Becomes Tomatoes, ilustrado por Julie Morstead. Julie recebeu o prêmio Ezra Jack Keats em 2013 e duas vezes o Boston Globe-Horn Book Honors. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas. Ela mora no Hudson Valley, nos Estados Unidos, com o marido e três filhos.

Botão Voltar ao topo