CASANEWS

Revestimentos veganos ganham espaço na decoração

Cipatex® lança novas cores e texturas da linha de laminados Facto Vegan

Com aparência e toque bem similares ao couro, porém isento de matéria-prima de origem animal, o revestimento vegano para estofados ganha cada vez mais espaço na decoração. De olho nessa tendência, a Cipatex® amplia as opções de cores e texturas da sua linha de laminados Facto Vegan.

As novidades são as versões “Medelin”, que tem veios na superfície e gravação mais profunda, e “Oriente”, com textura mais suave em cores sólidas.

Revestimento Facto Vegan Medelin

Cada gravação é composta por uma cartela de nove cores, com destaque para tonalidades frost (oliva bem lavado), mediterrâneo (tom de cinza) e damasco. Tons clássicos, como preto e natural, e terrosos, como castanho, café e caramelo, complementam o portfólio. “Resolvemos acrescentar novas cores e texturas devido à grande aceitação da linha vegana. A estrutura robusta atrelada ao apelo sustentável do material tem atraído o mercado e os consumidores”, comenta Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex®.

Revestimento Facto Vegan Oriente

A arquiteta Natália Falchi da Silva diz que a procura por materiais veganos para revestir poltronas, cadeiras, sofás e outros itens de decoração tem crescido muito nos últimos anos e deve continuar em alta nos projetos de interiores. “O interesse por esse tipo de revestimento aumentou principalmente a partir da pandemia, quando muitas pessoas mudaram seus hábitos de consumo. As versões veganas para compor os ambientes estão presentes em muitos dos nossos projetos e têm surpreendido os clientes pelo aspecto natural e conforto”, enfatiza.

Revestimento Facto Vegan Medelin

Além dos lançamentos, a linha Facto Vegan da Cipatex® conta com as gravações Istambul e Ancara, que também têm visual e toque bem próximos ao couro. Devido à composição que confere elevada resistência mecânica e à abrasão, os revestimentos podem ser usados tanto no mobiliário residencial quanto no comercial, de baixo a alto fluxo de pessoas.
Outro ponto de destaque do laminado vegano é a praticidade de limpeza e higienização, já que o material é impermeável e pode ser limpo regularmente com pano umedecido em água e sabão.

Botão Voltar ao topo