EducaçãoNotíciasPorto Alegre

Sindicato promove campanha de doação de material escolar em Porto Alegre

A COMJOVEM Porto Alegre, ligada ao SETCERGS, busca melhorar a educação

A COMJOVEM Porto Alegre, em colaboração com o SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul), está lançando um projeto para adotar uma escola municipal. O objetivo é montar kits educacionais para os alunos através da arrecadação de material escolar e proporcionar uma acolhida calorosa no início do ano letivo. Esta iniciativa é realizada em parceria com o Núcleo de Ação Social, Fetransul e a Prefeitura de Porto Alegre.

A campanha, sob o lema “A educação passa pelo transporte de cargas”, destaca a importância do setor de TRCL, que não só entrega material escolar, mas todos os itens que chegam às nossas casas, mercados e lojas.

A COMJOVEM Porto Alegre convida a comunidade a se juntar a este movimento pela educação, ressaltando a responsabilidade coletiva para o progresso educacional e social.

“Garantir um ambiente de aprendizado adequado não só impulsiona o crescimento individual, mas também ajuda a construir uma sociedade mais forte e justa. Investir na educação é investir no futuro e na criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de cada criança”, diz Gustavo Krás, coordenador da COMJOVEM Porto Alegre.

As doações podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, nos pontos de coleta localizados no SETCERGS (Avenida São Pedro, 1420 – São Geraldo, Porto Alegre) e na FETRANSUL (Plínio Kroeff, 1550 – Sarandi, Porto Alegre). A escola beneficiada será selecionada pela Prefeitura de Porto Alegre, com base nos critérios de maior necessidade.

Sobre o SETCERGS

Fundado em agosto de 1959, o SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) é a entidade sindical patronal que representa o transporte rodoviário de cargas na maior parte do estado do Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo