Educação

PUCRS oferece bolsas integrais de licenciaturas para transferências

As inscrições gratuitas vão até 23 de fevereiro, de forma presencial

A PUCRS disponibiliza bolsas integrais remanescentes para cursos de licenciatura em Pedagogia, Letras – Língua Portuguesa e Ciências Biológicas, incentivando o desenvolvimento de novos talentos e ampliando as oportunidades.

Quem pode participar

Conforme previsto no edital 66/2021, do Ministério da Educação, podem participar professores da rede pública de ensino ou conveniadas, sem curso superior concluído, mas com vínculo a uma Instituição de Ensino Superior – cursando no mínimo o 4º semestre de um dos cursos contemplados no edital; e também alunos que tenham realizado Enem entre 2012 e 2021 e possuam vínculo a uma Instituição de Ensino Superior – cursando no mínimo o 4º semestre, destes cursos.

No ato da matrícula, é preciso comprovar o vínculo com uma instituição. As bolsas previstas no Edital são válidas somente para ingresso no curso no primeiro semestre de 2024, conforme calendário acadêmico da PUCRS.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas somente de forma presencial, mediante entrega dos documentos exigidos no Edital, junto ao Núcleo de Serviços da Coordenadoria de Registro Acadêmico, localizado no térreo do prédio 15, na Central de Atendimento ao Aluno da PUCRS, de 1º a 23 de fevereiro de 2024, das 8h às 20h. O processo de ingresso será exclusivamente via transferência. Os documentos referentes às normas para os cursos de bolsas licenciaturas podem ser conferidos no edital.

Os cursos de licenciaturas são presenciais, contando também com disciplinas online e práticas desde o início do curso, que devem ser realizadas na rede pública ou conveniada. Todos os/as candidatos/as ao edital, no momento da matrícula, devem se comprometer a completar o curso em 4 anos.

Botão Voltar ao topo