CASANEWS

CASACOR 2024 tem datas definidas pelo Brasil

Explore a criatividade contemporânea e as heranças culturais nas várias edições da CASACOR espalhadas pelo Brasil em 2024

Em uma celebração única de design, arquitetura, arte e paisagismo, a CASACOR, a plataforma cultural líder nas Américas, revela seu calendário atualizado para eventos em todo o território brasileiro para o ano de 2024. O tema deste ano, “De presente, o agora”, promete uma experiência que funde o passado com o contemporâneo, refletindo sobre as mudanças sociais, culturais e tecnológicas ao longo do tempo.

Prepare-se para imergir em ambientes que capturam a essência do momento atual, misturada com reminiscências do passado. Estes espaços são projetados para mostrar a fusão da inovação, conforto e estética, oferecendo uma oportunidade única para ver o mundo com uma nova perspectiva. Encontre o evento mais próximo de você e prepare-se para não perder:

A edição de 2024 começa com CASACOR em São Paulo, Goiás e Piauí, além das edições internacionais na Bolívia e no Peru, que estreiam em maio. Seguem-se, em junho, as aberturas em Tocantins, Paraná e Santa Catarina (Itapema).

Com a chegada do meio do ano, é a vez de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais darem as boas-vindas aos visitantes. Agosto será marcado pela estreia da CASACOR em Ribeirão Preto.

Setembro promete ser um mês repleto de novidades, com as inaugurações em Brasília, Santa Catarina (Florianópolis), Ceará, Bahia e Pernambuco. Por fim, em outubro, a temporada se encerra com a abertura do evento no Espírito Santo.

Arte: Divulgação/CASACOR 2024

Sobre a CASACOR:

Parte do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais influente plataforma de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. Reunindo anualmente profissionais renomados nestas áreas, a CASACOR chega em 2024 à sua 37ª edição em São Paulo, expandindo-se para 17 localidades nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Ribeirão Preto e Tocantins) e quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

A mostra originária de São Paulo, rapidamente se expandiu para diversas cidades brasileiras e, posteriormente, para outros países, refletindo seu sucesso e relevância na indústria. O sucesso da CASACOR no Brasil pode ser atribuído a vários fatores. Primeiramente, ela oferece uma plataforma para que arquitetos, designers de interiores e paisagistas apresentem suas ideias inovadoras e criativas ao público. A mostra não apenas destaca tendências emergentes, mas também serve como um barômetro para o estilo de vida contemporâneo, abraçando conceitos de sustentabilidade, tecnologia e bem-estar.

Além disso, a CASACOR é conhecida por sua capacidade de criar experiências imersivas e inspiradoras. Cada edição é cuidadosamente curada, transformando espaços em ambientes que contam histórias e provocam emoções. Essa abordagem tem um forte apelo tanto para profissionais da área quanto para o público em geral, que busca ideias para seus próprios lares ou espaços de trabalho.

Outro aspecto importante da popularidade da CASACOR é sua abordagem colaborativa e inclusiva. A mostra frequentemente incorpora trabalhos de jovens talentos e profissionais renomados, criando uma diversidade que enriquece o evento. Além disso, promove discussões e workshops que abordam temas relevantes no mundo do design e da arquitetura, fomentando uma comunidade engajada e informada.

A capacidade da mostra de se adaptar e evoluir também tem sido fundamental para sua popularidade. Em resposta às mudanças no setor e às demandas do público, a mostra tem incorporado novas tecnologias e abordagens sustentáveis em seus projetos. Isso não apenas reflete uma consciência ambiental crescente, mas também destaca a mostra como um evento progressista e inovador.

Por fim, a CASACOR se estabeleceu como uma marca de prestígio no Brasil, associada à qualidade, inovação e sofisticação. Seus eventos anuais são aguardados com expectativa tanto pelos profissionais da área quanto pelo público em geral, solidificando sua posição como um marco na indústria de design e arquitetura no Brasil.

Botão Voltar ao topo