EventosTecnologia & Inovação

Dia Mundial da Criatividade 2024 será em Caxias do Sul dia 21 de abril

Interessados em participar como voluntário ou inspirador podem se inscrever até 20 de fevereiro

Caxias do Sul vai receber o Dia Mundial da Criatividade 2024 com diversas atividades gratuitas no dia 21 de abril, no Pátio da Estação. O Dia Mundial da Criatividade é realizado pela Organização Mundial da Criatividade e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.

Nessa edição, o evento também ocorre em outros 51 municípios brasileiros, simultaneamente. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável. “Nosso propósito é conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas, inspirando pessoas a construírem projetos, cidades e negócios inovadores, impactando positivamente comunidades”, afirma Lucas Foster, idealizador da iniciativa e diretor executivo da Organização Mundial da Criatividade.

Publicidade

Com o tema “Inteligências Plurais”, a edição 2024 amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. “A revolução criativa que estimulamos em cada cidade busca promover o fortalecimento de uma comunidade criativa atuando comprometida com a inovação e seus impactos reais, colaborando em redes para gerar impactos positivos nos ecossistemas dentro da moldura de sustentabilidade”, conta Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day.

Em Caxias do Sul, a líder local do Dia Mundial da Criatividade é Patrícia Janczak, Estrategista de Negócios e Inovação, Consultora de Startups e Desenvolvedora de Líderes para a Nova Economia. “Ser aprovada pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Caxias do Sul é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível”, convoca Patrícia Janczak.

Publicidade

Voluntário ou inspirador

Para fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Caxias do Sul, basta acessar o site do evento, selecionar o nome da cidade e se inscrever como voluntário ou inspirador até o dia 20 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo