EventosPorto Alegre

Festival Turá confirma segunda edição em Porto Alegre

Evento volta ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio para celebrar a cultura brasileira e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações

Após o sucesso da estreia em Porto Alegre no último mês de novembro, o festival Turá já tem datas para voltar à capital gaúcha. O evento que celebra a cultura e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações retornará ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio.

Com realização da Time For Fun e da Maia Entretenimento, o projeto promoverá mais um fim de semana cheio de brasilidade, de afeto e de encontros e reencontros em cima e embaixo do palco. Serão dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá, embalados por um line-up 100% nacional, que abriga desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da nossa música.

“O Turá nasceu para atiçar a memória afetiva dos brasileiros, reunindo artistas de estilos e tempos diferentes. Ficamos muito felizes que o público de Porto Alegre gostou tanto dessa mistura que pediu para a gente voltar”, destaca Francesca Alterio, diretora de marketing da T4F.

“O Turá abraçou a nossa capital, e vimos que o público gaúcho também abraçou o Turá. O festival, definitivamente, veio para ficar, e estamos ansiosos para anunciar as atrações que vão viver essa celebração com a gente”, completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.

Assim como na estreia, em 2023, o Turá manterá seu compromisso com a cidade e com o meio ambiente, trabalhando ao lado de instituições que atuam na preservação e conservação ambiental. O retorno do evento ao Anfiteatro Pôr do Sol contará, mais uma vez, com a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – que aprovou toda a operação necessária para a realização do festival. “Nesta edição, faremos um segundo ensaio de monitoramento ambiental para entender como a área se comporta na recepção de grandes eventos, seguindo com a mesma responsabilidade técnica do ano passado e com todos os cuidados e acompanhamentos necessários de manutenção da fauna e da flora existente”, afirma Germano Bremm, secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.

Mais sobre o festival

O Turá estreou em 2022, em São Paulo, com apresentações de grandes nomes da música nacional. Com a chegada em Porto Alegre, em novembro de 2023, o evento entrou definitivamente para para o calendário dos principais festivais de música do país. Em sua estreia na capital gaúcha, o Turá celebrou a pluralidade do nosso país reunindo 20 mil pessoas que aproveitaram shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena e Papas da Língua. Para 2024, além da segunda edição no Anfiteatro Pôr do Sol, o Turá já tem sua terceira edição paulista confirmada para os dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera. O line-up completo das próximas edições será anunciado em breve.

SERVIÇO

Festival Turá Porto Alegre

  • Dias 25 e 26 de maio de 2024, sábado e domingo
  • Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1888 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS)
  • Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa
  • Realização: T4F e Maia Entretenimento

Sobre a T4F

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Sobre a Maia Entretenimento

A Maia Entretenimento atua no setor cultural há 15 anos com foco em festivais, venues, shows nacionais e turnês internacionais no Brasil. Mais do que desenvolver produtos de entretenimento, a Maia busca criar experiências e memórias inesquecíveis em seus negócios e conteúdos. A empresa estreou como parceira local da T4F na realização do festival Turá em 2023, e, em 2024, passa a assinar como correalizadora do evento em Porto Alegre, agregando ainda mais ao projeto, com a expertise de atuação na região sul.

 

Botão Voltar ao topo