Cidades do RSEventos

Pelotas tem Carnaval de Rua neste fim de semana

A festa continua neste sábado (17) e domingo (18) com blocos e cordões

Pelotas segue em ritmo de Carnaval neste final de semana. No sábado (17), às 14h no Centro, na rua Cassiano entre Andrade Neves e Quinze de Novembro, a Confraria do Samba, dá início Carnaval de Rua às 19h, seguida do Bloco Fantasmão do Fragata, com apresentação na avenida Duque de Caxias entre Tenente Lira e Pinheiro Machado.

Publicidade

No domingo (18), o Bloco do Mapa, a partir das 12h, agita a rua Quinze de Novembro. E o Bairro Fragata, a partir das 14h, recebe o Bloco Arrastão da Jamaica nas ruas Cristóvão Colombo e Vidal de Negreiros.

No caso de chuva, as apresentações serão transferidas, e os diretores dos Blocos avisarão à comunidade, da realização ou não do desfile, através das redes sociais.

Publicidade

Intensa participação

No início de fevereiro, nos dias 3 e 4, a folia foi por conta dos Blocos Praieiro no Laranjal, Sereno no Areal e Loucas da Cohab no Fragata. No feriado de Carnaval, a festa lotou o centro da cidade, no espaço cultural Gilberto Gomes com o Cordão do Ponto Chic e Amigos da Mesa7. No Quadrado, a animação foi da Batucantada e o Centro Histórico e entorno da Praça Coronel Pedro Osório, o Tira Corda do meu Bloco, o Bonde da Várzea e Ursal. No Balneário dos Prazeres com o Jacaré da Lagoa, e na região do Porto a Língua Maldita.

A Prefeitura é parceira da Liga de Blocos e Cordões na organização dos eventos, por meio das secretarias de Cultura (Secult), de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), de Transporte e Trânsito (STT), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), da Guarda Municipal (GM) e da Secretaria de Saúde (SMS) por meio da Vigilância Sanitária (Visa).

Botão Voltar ao topo