Cidades do RSEventosNotíciasTecnologia & Inovação

Caxias do Sul recebe encontro preparatório para South Summit

Instituto Hélice abre suas portas para evento que antecede o renomado South Summit Brazil, prometendo insights e discussões enriquecedoras.

O Instituto Hélice se prepara para sediar um encontro crucial como parte dos preparativos para o prestigiado South Summit Brazil. Este encontro, parte de uma série de Meetups regionais que também ocorrerão em Pelotas, visa aquecer o ambiente para o aguardado South Summit, agendado para 20 a 22 de março em Porto Alegre. O encontro em Caxias do Sul, especificamente, está marcado para 23 de fevereiro, sexta-feira, das 14h às 18h, no próprio Instituto Hélice, localizado no Pátio da Estação (Rua Olavo Bilac, 503).

Este evento contará com a participação de Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, e João Paulo Ledur, presidente do Conselho de Governança do Hélice, que discutirá o papel do Instituto e a importância da inovação na região da Serra Gaúcha. Em seguida, Simone Stülp, Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, abordará os esforços em andamento para o South Summit. Além disso, a Secretaria de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade destacará iniciativas relevantes em inclusão e diversidade. O evento será encerrado com um painel focado em Mobilidade Elétrica, prometendo ser uma oportunidade imperdível para networking e aprendizado sobre as últimas tendências em tecnologia e inovação.

A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo link https://bit.ly/3UBJ0Dk.

Conheça o Instituto Hélice

O Instituto Hélice emerge como um epicentro de inovação e desenvolvimento tecnológico na região da Serra Gaúcha. Este instituto não é apenas um espaço físico, mas um ambiente dinâmico de colaboração e criatividade, onde ideias se transformam em soluções inovadoras.

Fundado com o objetivo de fomentar a cultura da inovação, o Instituto Hélice reúne empreendedores, pesquisadores, educadores e estudantes. Seu foco está em impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico local, com uma visão que transcende fronteiras. O Instituto atua como um catalisador de projetos e parcerias, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre diferentes setores da indústria, academia e governo.

O compromisso do Instituto Hélice com a inovação vai além de suas paredes. Ele desempenha um papel ativo no desenvolvimento de políticas públicas e estratégias que fortalecem o ecossistema de inovação na região. Suas iniciativas incluem projetos de inclusão digital e apoio a políticas de equidade, assegurando que os benefícios da tecnologia e inovação sejam acessíveis a todos.

O Instituto Hélice de Caxias do Sul é uma joia da inovação na Serra Gaúcha, representando um importante polo de desenvolvimento tecnológico e um agente de transformação na região. Seu compromisso com a inovação sustentável, inclusão e colaboração interdisciplinar o torna um modelo a ser seguido por instituições de inovação em todo o mundo.

Botão Voltar ao topo