Rio Grande do Sul

Lajeado instala bebedouros no Parque do Engenho e no Jardim Botânico

Opção disponibiliza com água quente e gelada para pessoas e pets

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema) de Lajeado instalou no Jardim Botânico de Lajeado e no Parque do Engenho bebedouros de água gelada e quente para uso dos frequentadores. Além de água para o consumo de pessoas, no Engenho também há bebedouro para pets.

Os bebedouros contam com dispositivo de água gelada e um de água quente para chimarrão, com temperatura de cerca de 70 graus (ambos com botões para ativação), e também com um dispositivo de refresco, com vapor de água gelada para refrescar em dias muito quentes. Já bebedouro de hidratação de pets, disponível apenas no Parque do Engenho (porque não é permitida a entrada de animais de estimação no Jardim Botânico), conta com dispositivo que evita o desperdício de água. Os bebedouros possuem filtros de carvão ativado que filtram a água e não interferem no PH.

Fácil de usar

Os frequentadores do parque do Engenho e do Jardim Botânico de Lajeado devem ter um recipiente (como garrafa ou copo) para água gelada ou uma térmica para água quente. O dispositivo de hidratação de pets já conta com uma tigela em inox na altura ideal para o alcance do pet beber água.

A Sema ainda disponibilizará dados do bebedouro, como litros filtrados, consumidos, dados do número de garrafas e copos plásticos que deixaram de ser descartados.

Botão Voltar ao topo