Cidades do RSRio Grande do Sul

Novo Hamburgo cadastra idosos para transporte gratuito na Viação Santa Clara

Empresa assume as linhas de ônibus no dia 27 de abril e vai utilizar o novo cartão MixMob

Novo Hamburgo inicia na segunda-feira, dia 11, o cadastramento para os ônibus amarelos da Viação Santa Clara, que venceu a licitação e assume o transporte coletivo hamburguense dia 27 de abril.

Onde cadastrar

Quem tem 65 anos ou mais pode buscar o atendimento na Casa das Artes (antiga Semec II), que fica em frente à plataforma 1 do Paradão, na Avenida Primeiro de Março, 59, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h, até o dia 28 de março. É necessário levar apenas um documento com foto e um comprovante de endereço em Novo Hamburgo. Durante o cadastramento, as pessoas recebem o novo cartão MixMob para ser utilizado nos ônibus.

Estudantes pelo aplicativo

Os estudantes devem realizar o cadastro exclusivamente pelo aplicativo “Atlasmob”, disponível na loja Google Play Store (Android) ou Apple App Store (IOS). O passo a passo para realizar o cadastramento pode ser conferido no menu “recadastramento” neste site.

Empresas também devem cadastrar colaboradores

O cadastramento dos colaboradores pelas empresas visando à aquisição dos vales-transportes no cartão MixMob está com a plataforma disponível. O passo a passo para realizar o cadastramento pode ser conferido no menu “recadastramento” neste site.

Ônibus em testes

Desde o início desta semana, dois ônibus da Viação Santa Clara (Visac-RS) estão sendo utilizados para testar a solução embarcada e treinamento de motoristas. O treinamento envolve a instalação dos equipamentos, configuração, testes de funcionamento e operação dos equipamentos (procedimentos de abertura de linha, fechamentos, inicialização). Os veículos estão pintados na cor amarela, a mesma que será utilizada pela frota que atuará no Município. Mas não têm nenhuma identificação visual.

A nova frota de ônibus será composta por 76 veículos, com dimensões variadas. Entre as novidades, todos os ônibus com acessibilidade, película de proteção solar e botão de pânico. Parte da frota ainda terá ar-condicionado. Além do cartão MixMob, as passagens poderão ser compradas por aplicativo, em estabelecimentos comerciais e em dinheiro dentro dos ônibus.

Botão Voltar ao topo