Porto Alegre

Brique da Redenção está com vagas abertas para novos expositores

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da SMDET

Tradicional local de artesanato, artes e antiguidades em Porto Alegre, o Brique da Redenção é realizado aos domingos, ao longo da avenida José Bonifácio, no bairro Bom Fim. O local atrai pessoas de todo o estado em busca de objetos únicos e cheios de história.

Artesão interessados em divulgar sua arte na feira dominical pode se inscrever gratuitamente até o dia 10 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) localizada na Travessa São José, nº 455, bairro Navegantes, das 14h às 17h. O edital da SMDET está com 47 vagas, sendo 20% para pessoas com deficiência.

Para a inscrição é necessário levar original e cópia da carteira de identidade (ou outro documento de identificação com foto); carteira de artesão da FGTAS (atualizada) ou protocolo emitido pela Casa do Artesão; e o comprovante de residência (em nome do candidato à vaga ou declaração).

A seleção pública para o Brique da Redenção acontece dia 16 de abril, com mostra de trabalhos e análise de critérios como criatividade, ineditismo e técnica. Mais informações na Unidade de Fomento (Ufom), da SMDET, no e-mail artesanato@portoalegre.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo