Rio Grande do Sul

AMRIGS participa de recepção de Calouros de Medicina da UFRGS

Conversa com estudantes promove a integração do grupo

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da recepção de Calouros de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizada na manhã desta segunda-feira, 18 de março.

O diretor Científico e Cultural da AMRIGS, Dr. Guilherme Napp, conversou com os presentes explicando vantagens em ser associado da entidade e ações importantes desenvolvidas com foco nos acadêmicos. A recepção contou com uma apresentação institucional da AMRIGS e do Departamento Universitário da entidade, proporcionando aos calouros informações sobre o papel da Associação na promoção do desenvolvimento profissional e científico dos estudantes.

“A AMRIGS é uma entidade cuja missão é unir as melhores práticas da Medicina em benefício dos médicos, da saúde e da comunidade. É importante que todos possam conhecer o Departamento Universitário, um espaço importante para troca de experiências entre estudantes e profissionais. Durante a formação, os alunos encontram orientação sobre suas carreiras e especializações, além de conexões valiosas com membros da Diretoria da AMRIGS. Este ambiente promove um intercâmbio essencial de conhecimentos e perspectivas para preparar os futuros profissionais médicos”, destacou Dr. Napp.

O Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (DU AMRIGS) é uma organização que integra acadêmicos de diversos cursos de Medicina do estado do Rio Grande do Sul. Entre suas finalidades, busca contribuir para o aperfeiçoamento da cultura médico-científica, principalmente através da realização de eventos de interesse da comunidade acadêmica, tais como cursos, seminários, palestras e um congresso anual. O grupo é coordenado pelo médico Marcos André dos Santos, diretor de Comunicação da AMRIGS e é presidido, atualmente, pela estudante de Medicina, Samira Bjaige (Unisinos).

Botão Voltar ao topo