AgronegócioCidades do RSEventos

12º Polentaço de Monte Belo do Sul será dias 17, 18 e 19 de maio

Evento celebra a gastronomia colonial italiana e ocorre junto à Festa do Agricultor

O 12º Polentaço de Monte Belo do Sul acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio junto à 10ª Festa do Agricultor. Para o evento estão previstos dois tombos de 800 quilos de polenta – um no sábado e outro no domingo. O prato é oferecido gratuitamente em porções com molho de carne e queijo ralado para os visitantes.

Uma das atrações do Polentaço é a Exposição de Esculturas de Polenta, considerada a única mostra do gênero no mundo, os visitantes são convidados a apreciar verdadeiras obras de arte feitas pela comunidade, que remetam à história ou a características montebelenses.

Gastronomia

Somado a esses atrativos que por si só são sucesso entre os visitantes, ainda é possível degustar o melhor da enogastronomia local, com a exposição e comercialização de produtos de empreendedores do município. Destaque para a área gastronômica, que convida os expositores a preparar diferentes pratos a base do alimento. Além disso, ao longo dos três dias haverá uma programação artístico-cultural gratuita, em um palco montado nos entornos da Praça Padre José Ferlin, bem no coração da cidade, onde ocorre o evento.

O Polentaço é um evento realizado pelo Centro de Tradições Italianas de Monte Belo do Sul desde 1996. A marca, inclusive, é pateteada desde 2007, com vigência até 2027.

Botão Voltar ao topo