Variedades

Hospedagem em suítes agregam benefícios às viagens de cruzeiros

Azamara Club Cruises – Foto: divulgação

Uma experiência única é o que proporcionam as viagens em navios de cruzeiro, especialmente quando realizadas em suítes. Com espaços amplos e decoração refinada, elas garantem conforto e privacidade a casais, amigos e famílias. Mais do que acomodar, elas oferecem um estilo de viajar diferenciado, composto por pacotes de serviços, atrações, acessos e privilégios. “Os hóspedes que reservam suítes priorizam exclusividade e privacidade. A bordo, eles podem contar com o respaldo de uma estrutura com concierge e serviços que satisfarão suas expectativas e atenderão suas demandas”, explica Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur Cruzeiros no Brasil.
Cada armadora tem sua política interna para a contratação de suítes, com categorias, benefícios e cortesias diferentes, conforme a seguir. Os tipos de suítes e serviços disponíveis podem variar conforme o navio.

Royal Caribbean – Foto: divulgação

Royal Caribbean – companhia preferida pelos brasileiros que fazem cruzeiro no exterior, a Royal Caribbean oferece sete tipos de suítes com varandas privativas e sala de estar, colchões “pillow top”, roupas de cama de luxo e minibar. Os hóspedes também terão acesso a serviço de concierge, prioridade de check-in e desembarque, produtos de banho de marcas mundialmente renomadas, serviço de quarto para café da manhã completo, almoço e jantar e transporte de bagagem.
Nas embarcações das Classes Oasis, (leia-se navios Oasis, Allure, Harmony e seu irmão gêmeo a ser inaugurado em Abril de 2018, Symphony of the Seas) e da classe Quantum (Anthem e Ovation of the Seas), a armadora tem também um programa de experiências chamado Royal Suite Class com três categorias Star Class, Sky Class e Sea Class, que acrescentam – aos benefícios já oferecidos aos hóspedes das suítes – comodidades, acessos e experiências como: lounge e sun deck privativos, restaurante Coastal Kitchen exclusivo, pacote de bebidas, presente personalizado de boas-vindas, cadeiras vip nos espetáculos, acesso a suítes exclusivas em ilhas privativas da Royal Caribbean, entre outros.
Para se ter uma ideia da comodidade, os hóspedes da Star Class têm à disposição um serviço chamado Royal Genie, designado para elaborar experiências VIP personalizadas ao gosto de cada hóspede. Tal como o Gênio da Lâmpada, seu pedido ou imaginação serão realizados, seja o planejamento de uma noite de encontro perfeita ou uma sessão privada no simulador de surf FlowRider.

Celebrity Cruises – Foto: divulgação

Celebrity Cruises – possui seis tipos de suítes finamente decoradas sob o conceito “Modern Luxury” da companhia. As opções de suítes variam desde as amplas Suítes Sky, passando por diversas suítes com vários cômodos, até a peculiar Suíte Reflection, com seu box envidraçado que se estende para além dos limites do navio, dando aos seus hóspedes a sensação de pairar sobre o mar. As suítes Signature, localizadas em uma área privativa do navio, contam com pé-direito mais alto e portas de vidro do chão ao teto, além de uma grande varanda com espreguiçadeiras e uma banheira de hidromassagem.
Com cerca de um tripulante para cada dois hóspedes, a Celebrity oferece um tratamento discreto e atencioso em qualquer lugar, 24 horas, e inúmeras facilidades de acordo com a categoria da suíte como mordomos pessoais, acesso exclusivo ao restaurante Luminae, lounge VIP particular, refeições especiais dentro da suíte, pacote de bebidas premium, acesso à internet e frigobar abastecido diariamente com cerveja, refrigerantes e água, em caráter de cortesia.

Azamara Club Cruises – Foto: divulgação

Azamara Club Cruises – a Azamara Club Cruises é conhecida por ser como um hotel boutique em alto-mar, por isso suas suítes dispensam grandes comentários. A companhia tem o perfil de estadias mais longas para que seus hóspedes possam aproveitar melhor os destinos e investe nas acomodações, que não deixam nada a desejar para hotéis de luxo. As suítes são amplas, bem decoradas com leves fragrâncias de flores, equipadas com produtos de banho franceses e roupões de puro algodão.
Uma novidade são as suítes Club Spa, com localização próxima ao spa do navio trazem para dentro da cabine essa atmosfera, com iluminação moderna, móveis contemporâneos, banheiro com chuveiro duplo, ofurô na varanda com vista para o mar e amenities extras. Os hóspedes que viajam nesta categoria de suíte, recebem um crédito de U$200 para utilização no spa.
Os hóspedes também recebem um serviço excepcional e personalizado com mordomo, desfrutam de requintada gastronomia e vinhos sofisticados de todo o mundo em restaurantes exclusivos como Aqualina e Prime C, café especial, chás, vinhos na cabine como cortesia e serviço de quarto 24 horas.

Pullmantur Cruzeiros – Foto: divulgação

A Pullmantur Cruzeiros possui quatro tipos de suítes com varanda que garantem aos seus hóspedes o serviço diferenciado The Waves já presente em todos os navios da armadora. Elaborado para satisfazer os mais exigentes, que desejam uma experiência exclusiva a bordo, o programa inclui acesso ao The Yatch Club e ao Sun Lounge privativos, wifi gratuito, acessos prioritários, bebidas premium e vantagens de acordo com a categoria da suíte. É dividido entre The Waves Black, o mais completo e The Waves White.
Na versão Black, os hóspedes contam com vinho espumante, frutas e petiscos na suíte, roupão e amenities de luxo. Além de cadeiras vip nos espetáculos, festa VIP, lavanderia, entre outros privilégios.

Botão Voltar ao topo