NotíciasRio Grande do Sul

Prefeita faz a entrega de carro adaptado para a Secretaria de Meio Ambiente

Automóvel modelo Chevrolet Montana, adquirido com recursos do Fundema, será utilizado pelo Cempra para transportar cães e gatos

Novo Hamburgo – No início da tarde desta sexta-feira, 11, a prefeita Fátima Daudt fez a entrega no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry de um novo carro para a Secretaria de Meio Ambiente, mais especificamente para o Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra) de Novo Hamburgo. “Parabenizo a equipe do Canil Municipal pelo projeto de adaptação do veículo às suas necessidades do dia a dia na proteção animal”, disse a prefeita. O veículo é um modelo Chevrolet Montana, adquirido com recursos do Fundo de Defesa do Meio Ambiente (Fundema).

A picape compacta recebeu gaiolas de apoio, projetadas com o auxílio de veterinários da Semam, que deslizam para fora do veículo sobre uma estrutura de ferro com roldanas, guardada no Cempra, o que facilita a organização do traslado e garante todo a comodidade durante a viagem para gatos e cães de pequeno, médio e grande porte. O novo veículo irá reforçar as estratégias de atenção a animais comunitários de Novo Hamburgo e de estímulo à adoção dos amigos peludos. Para estrear o novo sistema, um dos mascotes da Prefeitura de Novo Hamburgo, o cachorro Faísca, participou de um test drive e se mostrou bastante tranquilo com a novidade.

Durante o ato simbólico, a prefeita Fátima passou as chaves do automóvel para o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet. Também estavam presentes no momento da entrega o primeiro-cavalheiro, o veterinário Marcelo Nunes, a diretora de Controle e Bem-Estar Animal do Cempra, a veterinária Deisy Heck, a chefe de Gabinete da Semam, Cristiane Hermann, mais os veterinários Maicon Faria e Karen Souza e o motorista do Cempra Sérgio Barriquel. “Além de seguro, tanto para o condutor quanto para os animais, o veículo é confortável e de fácil higienização”, frisou o secretário Sarlet. O automóvel tem carroceria revestida internamente de alumínio, ar-condicionado e não apresenta janelas para evitar o estímulo luminoso que pode estressar os passageiros de quatro patas.

Botão Voltar ao topo