Variedades

Filmes sobre dramas familiares no Netflix

Problemas familiares todo mundo – e em todo o mundo – tem. Prova disso é que o cinema explora o tema de diversos pontos de vista. Encontro de gerações, divergências do passado e provas de amor fazem parte deste tipo de filme, que tem audiência certa nos quatro cantos do mundo. Escolhemos alguns títulos disponíveis no Netflix para você aproveitar. São filmes de diferentes países que abordam o tema família sob diferentes aspectos:

My happy family

My happy family – Geórgia

Em uma sociedade patriarcal, uma família georgiana comum vive com três gerações sob o mesmo teto. Todos ficam chocados quando Manana, uma professora de 52 anos, decide sair da casa de seus pais e morar sozinha. Sem sua família e seu marido, uma jornada ao desconhecido começa. O filme original Netflix estreou no Sundance Film Festival levando dois prêmios: TIFF Awards para melhor interpretação e Transilvania Trophy.

Familiebinderer – Alemanha

Maja e Uwes compartilham um casamento de 20 anos preso à rotina  e não escondem o tédio diário. Não é o caso da filha Alina, que muito apaixonada organiza um fim de semana em família para que seus pais conheçam os pais de Nicos, seu namorado. Para agradar a filha eles partem rumo a Brandemburgo, sem contar com uma surpresa que vai perturbar a suposta harmonia dos casais.

Neve Negra – Argentina

Após ser acusado de assassinato durante a adolescência, Salvador decide viver sozinho na Patagônia, nas terras da família. Décadas depois, seu irmão, que vive na Espanha, volta à Argentina para vender as terras após a morte do pai. Mas o encontro dos irmãos não será fácil, pois o passado, envolto em segredos e muito sofrimento, provoca uma trama bem intensa que prende até o final do filme. Ricardo Darín, como sempre, ótimo como Salvador.

Paz, amor e muito mais – Estados Unidos

Quando o marido pede o divórcio, a conservadora advogada Diane decide visitar sua mãe hippie (Jane Fonda), depois de 20 anos afastadas. Apesar da dificuldade de conviver com os hábitos liberais da mãe, Diane e os filhos acabam se rendendo ao seu estilo despretensioso e envolto de amor que lá encontram. Logo os planos mudam e a vida fica bem menos complicada.

Krisha – Estados Unidos

O reencontro familiar após 10 anos afastada é um desafio para Krisha, a ovelha negra da família. Sua luta contra o vício em drogas é colocado à prova quando se vê imersa em sentimentos que envolvem rancores há muito tempo esquecidos. A densidade do filme em muito é refletida pelo fato do diretor Trey Edward Shults atuar, ao lado de outros familiares, na história rodada na casa de sua mãe. Ou seja, um conflito recorrente que ganha veracidade com as atuações envoltas em emoção.

 

Botão Voltar ao topo