Variedades

Desenho 100% brasileiro estreia hoje na Disney para toda América Latina

A semana começa com novidades para o universo infantil de toda América Latina. A partir de hoje, dia 15 de janeiro, a Disney Junior e a plataforma da Playkids passam a exibir a série animada “Bubu e as Corujinhas”, um desenho 100% brasileiro. No dia 22, a série estreia na Disney Channel e também entra para a grade da TV Cultura em canal aberto.

Depois de vender mais de um milhão de itens dos personagens “Bubu e as Corujinhas” em lojas físicas e virtuais, a Uatt?, maior empresa de presentes criativos do mercado multimarcas, criou a Up! Content Co. para licenciar e desenvolver o conteúdo da séria animada.
A ideia que encantou a Disney foi o desenvolvimento de uma série que fosse além do entretenimento e trabalhasse os valores familiares para conversar com as crianças. “Foi pensando em um conteúdo para os meus dois filhos que tivemos a ideia de produzir um desenho que as mamães pudessem confiar, pois cada detalhe é pensado e cuidado por uma outra mamãe!”, diz Bruna Biasotto, Diretora Executiva e Pesquisadora Pedagógica da UP! Content Co.

Para o CEO do grupo Uatt?, Rafael Biasotto, além dos valores familiares, a série tem pilares pautados na vivência com o meio ambiente e usa da animação para transmitir um conteúdo educativo. Indicada para crianças até cinco anos, a primeira temporada está dividida em 26 episódios de 11 minutos, misturando educação e entretenimento através de elementos pedagógicos. Bubu vive com os irmãos Biel e Bonie em uma floresta, onde fazem descobertas e organizam aventuras. Líder da turma, Bubu é extremamente criativa, divertida e destemida na busca de respostas para as suas curiosidades. Já o Biel é mais observador e demonstra todo o seu companheirismo ao cuidar das irmãs enquanto tenta fazer novas invenções. A caçulinha Bonie é fofa, cheia de energia e adora fazer novos amigos.

Botão Voltar ao topo