Destaque

Apex-Brasil leva startups brasileiras para Alemanha

apex startup - Apex-Brasil leva startups brasileiras para Alemanha

O StartOut Brasil, programa do governo brasileiro que apoia a inserção de startups nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, está com inscrições abertas para o 3º Ciclo de Imersão, que acontecerá em Berlim, na Alemanha, entre os dias 13 e 18 de maio deste ano.

Em Berlim, as 15 startups selecionadas terão a oportunidade de conhecer o ecossistema de inovação local e participar de encontros de negócios. Além disso, os participantes deste ciclo de imersão vão para a CUBE Tech Fair, que reúne diversas startups do mundo todo e cuja próxima edição ocorrerá de 15 a 16 de maio.

Durante o período preparatório, os empreendedores selecionados receberão consultoria para elaboração do plano de negócios internacional, além de passarem por sessões de mentoria com especialistas no mercado de destino, workshops e treinamento para apresentação de projetos a investidores.

Podem participar startups brasileiras já estabelecidas, que tenham Minimum Viable Product (MVP), uma espécie de versão mais simples do produto a ser lançado para que a ideia decole. É desejável que as empresas estejam faturando acima de R$ 500 mil/ano ou que tenham recebido algum tipo de investimento. É importante também ter uma equipe dedicada ao negócio, além de fluência em inglês.

As empresas que voltarem interessadas em investir no mercado alemão contarão ainda com uma consultoria de técnicos da Apex-Brasil especializados em internacionalização para apoio na definição da melhor estratégia de softlanding. A edição em Berlim é a terceira do programa, que já contou com missões para Buenos Aires e Paris. Para o ano de 2018 ainda estão programadas missões para Lisboa e Miami. As inscrições vão até o dia 19/2 e devem ser feitas pelo site www.startoutbrasil.com.br

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é resultado de uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O projeto vai proporcionar aos empreendedores capacitação e mentoria personalizada de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado alvo; participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores. O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que já tenham faturamento e que tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país. As startups serão avaliadas levando em consideração o grau de inovação, mapeamento preciso do ecossistema que ela está interessada e maturidade da empresa e equipe.

SERVIÇO – Ciclo de Imersão Berlim do StartOut Brasil

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios