NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Feira Ecológica do bairro Petrópolis muda de local

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) informa que a feira de produtos orgânicos do bairro Petrópolis, que ocorria no Centro de Convivência da Universidade de Caxias do Sul (UCS), mudará de local. A partir desta quinta-feira (01/02), a feira será realizada na rua Antônio Xavier da Luz, também no bairro Petrópolis, logo atrás do Museu de Ciências Naturais da UCS. A comercialização não ocorreu no mês de janeiro em função do período de férias da Universidade.

Frutas, verduras, sementes, brotos, pães, biscoitos e sucos são alguns dos produtos que serão comercializados às quintas-feiras, das 12h às 18h. Todos os alimentos são orgânicos, ou seja, cultivados sem a aplicação de pesticidas, herbicidas ou fungicidas químicos. O feirante Alexandre Luiz Rech conta que a expectativa para a mudança é grande. “Todos estão muito empolgados com o novo local. Estamos trabalhando juntos para que a mudança dê certo e para que a população continue desfrutando de alimentos saudáveis e de qualidade”, opinou Alexandre.

A atividade é resultado do trabalho de um grupo de produtores ecologistas locais ligados à Associação ECOCAXIAS, de Caxias do Sul; Cooperativa ECONATIVA, de Ipê; Cooperativa COOPEG e Associação Encosta da Serra, de Garibaldi; Associação Farroupilhense de Agroecologia, de Farroupilha; e Agronope, de Nova Petrópolis.

A Feira Ecológica foi criada em 1998 em Caxias do Sul e ocorre todos os sábados das 6h30 às 11h30, na Praça das Feiras, e nas quartas-feiras na rua Santos Dumont, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, das 14h às 18h. Desde 2015, passou a ocorrer também no bairro Petrópolis.

Imprensa/PMCS
Foto: Mateus Argenta

Botão Voltar ao topo