NotíciasRio Grande do Sul

Equipe de limpeza da COMUR intensifica ações em escolas municipais

A equipe de limpeza da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) está intensificando os trabalhos de manutenção nas escolas municipais de Novo Hamburgo. As ações são para garantir que estudantes e professores recebam os espaços da maneira mais confortável na volta às aulas.

Esta semana, os trabalhos foram concentrados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Washington Luiz, no bairro Lomba Grande. Os cerca de 80 alunos receberão uma escola com jardim ainda mais florido, grama aparada e árvores e arbustos podados.

O diretor-geral da Comur, Joel Gross, reforça que, ao longo de 2017, quase todas as escolas do município receberam melhorias. “Seguimos uma listagem de escolas que necessitavam desse tipo de melhorias e os colaboradores que atuam na limpeza, fizeram praticamente uma força-tarefa para poder atender toda a demanda”, afirma Gross, ressaltando que as ações nas unidades de ensino seguem durante 2018.

Os trabalhos ocorrem mediante solicitação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e, de acordo com o cronograma, as próximas escolas a receberem melhorias em limpeza e manutenção são as Emefs José de Anchieta e Castro Alves, também no bairro rural de Lomba Grande.

Botão Voltar ao topo