Geral

Famosos apoiam campanha de conscientização e prevenção ao câncer

Campanha Escolhas Pablo Vittar - Famosos apoiam campanha de conscientização e prevenção ao câncer
Pabllo Vittar

O Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital do Amor, referência no tratamento da doença no Brasil há 50 anos, lança nova campanha de conscientização e prevenção. Criada pela empresa Cross Networking, a campanha Escolhas busca conscientizar a população sobre a diminuição de riscos de câncer mediante mudanças de hábitos de vida.

Em 2016, o Brasil registrou taxa de mortalidade de 8,2 milhões de pessoas, e 569 mil novos casos da doença. No mundo, a expectativa de casos confirmados até 2030 é de 27 milhões. Dados como estes também fazem parte do dia-a-dia do Hospital, que realizou 2.281.217 milhões de procedimentos cirúrgicos no ano passado em suas 21 unidades no país. Dentre elas, 12 são móveis e nove, fixas.

Segundo o médico Júlio César Possati Resende, coordenador do Programa de Prevenção de Câncer Ginecológico do Hospital de Câncer de Barretos, é urgente aprofundar a discussão no sentido de ampliar e aperfeiçoar as estratégias de prevenção de câncer no Brasil. “O câncer concorre para ser já na próxima década a principal causa de morte entre os brasileiros. Esforços planejados e contínuos que envolvam o poder público, as entidades médicas e a sociedade devem ser empregados com objetivo de traçar políticas de prevenção mais efetivas”.

Campanha Escolhas Preta Gil - Famosos apoiam campanha de conscientização e prevenção ao câncer
Preta Gil – Fotos: Reprodução Instagram

A ação vai acontecer nas redes sociais, por meio de uma série de vídeos-depoimentos. Os padrinhos da ação são o apresentador Rodrigo Faro, o ator Paulo Vilhena e o empresário Victor Oliva. Tati Oliva, também madrinha do Hospital, iniciou o movimento no Instagram (@tatioliva), desafiando Pabllo Vittar, Preta Gil, Sabrina Sato e Samantha Schmutz a fazerem um vídeo contando qual foi sua escolha saudável. Assim, cada personalidade citada por essas artistas vai envolvendo outras pessoas e ampliando a rede de conscientização.

A campanha objetiva também a captação de empresas e marcas que invistam em causas sociais, para apoio ao Hospital. “Nosso objetivo não é falar da doença em si, mas sim, ouvir histórias de pessoas que tiveram casos na família, na roda de amigos, no ambiente de trabalho, e repensaram seus hábitos com objetivo de evita-la”.

Segundo a World Health Organization, o estímulo de dieta equilibrada e exercícios físicos é fundamental para evitar a obesidade e diminui o risco de diversos tipos de tumores. Já a Fundação do Câncer alerta que o estresse não causa doença, mas pode levar a adoção de hábitos de vida que terminam por provoca-la. Pessoas estressadas tendem a sentir-se deprimidas e costumam adotar hábitos danosos à saúde como comer em excesso, abusar de substâncias tóxicas; cigarro e álcool e praticar o sedentarismo. “Pensar em equilíbrio é entender que as pessoas não precisam mudar completamente suas rotinas para serem mais saudáveis”, finaliza Tati Oliva.

 

Campanha Escolhas

Escolhas é um manifesto digital que promoverá depoimentos de personagens reais nas redes sociais, com o objetivo de proporcionar à população a conscientização e os benefícios para saúde a partir de mudanças de comportamento. A campanha Escolhas acontece durante o ano todo. Para mais informações: www.hospitaldeamor.com.br.

Sobre a Cross Networking
Tati Oliva tem por filosofia que qualquer necessidade dos clientes pode ser solucionada por meio de parcerias. Em 2008, ela empreendeu dentro da Holding Clube e fundou a Cross Networking, única empresa player do mercado brasileiro exclusivamente focada em desenvolver projetos com parceria do tipo “ganha-ganha”, visando cruzar empresas e criar relacionamentos com benefícios para todas as partes envolvidas. Em projetos que envolvam duas marcas, a maior prerrogativa é a de que ambas tenham algum tipo de solução que contribua no desenvolvimento da inteligência do negócio. www.crossnetworking.com.br

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos
Excelência em oncologia, o Hospital registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Com 55 anos de história, o Hospital de Câncer de Barretos possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho, encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já possuem o câncer.

 

Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) – já em funcionamento. Nas cidades de Macapá (AP) e Rio Branco (AC) há projetos em andamento.

 

Novas parcerias estão sendo fechadas com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Já em Palmas (TO), a instituição dará início à construção de uma novo Hospital de Câncer para tratamento da doença. www.hcancerbarretos.com.br

Artigos relacionados