NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul

Secretária adjunta da Smapa visita Feira que fomenta a produção local, principal objetivo

A secretária adjunta da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Patrícia Rasia, visitou na manhã desta sexta-feira (09/02) a Feira do Ponto de Safra, que ocorre todas as sextas-feiras na Praça Dante Alighieri. O coordenador da feira, Ramon Sirtoli, também acompanhou a representante da pasta.

Para Ramon, a feira traz um duplo benefício para a população. “Ela é responsável por prover benefício social, não apenas para os agricultores, mas também para as pessoas, pois na aqui elas conseguem comprar um produto bom por um preço baixo”, disse

Ponto de Safra ocorre às sextas-feiras e tem o objetivo de levar alimento de qualidade e com baixo custo para a mesa do consumidor

Já Patrícia destaca a ocupação das praças. “As atividades que acontecem constantemente são uma forma de trazer as pessoas pra cá, movimentando a praça e dando visibilidade aos produtos dos agricultores”, opina.

A Feira Ponto de Safra é uma modalidade diferente de feira, na qual os hortifruti são vendidos em porções pré-definidas e a um preço fixo. Atualmente, cada sacola é vendida a R$ 2, sendo que o peso de cada produto varia toda a semana, de acordo com a cotação de preços divulgada pela Ceasa Serra.

O Ponto de Safra ocorre às sextas-feiras e tem o objetivo de levar alimento de qualidade e com baixo custo para a mesa do consumidor. Outro objetivo é fomentar a produção local. A feira acontece em três endereços de Caxias do Sul: rua Treze de Maio, entre a Sinimbu e a avenida Júlio de Castilhos, das 5h30 às 16h; Moreira César, entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu, das 5h30 às 17h; e Praça Dante Alighieri, das 5h30 às 17h.

Botão Voltar ao topo